RYUUOU NO OSHIGOTO! – VOLUME 1 – CAPÍTULO 3 (PARTE 3)



• A PARTIDA COMEÇA •


Sede da Associação de Shogi de Kansai, quinto andar ── Existem três arenas diferentes no Corredor Negro.

Todo o andar é uma réplica do Corredor Negro do Castelo Edo e é dividido em, Onjyoudan no Ma ── A Sala do Trono, Ongedan no Ma ── A Sala da Guarda Inferior e Fuyou no Ma ── A Sala de Lótus.

A Sala do Trono está em um nível acima das outras. Apenas os jogadores mais habilidosos podem usá-la, é praticamente um local sagrado para o mundo do Shogi em Kansai. É também o lar da janela onde meu mestre se aliviou.

“Os humanos seguem a terra.”

“A terra segue o céu.”

“O céu segue o Tao.”

Pergaminhos escritos por famosas lendas do Shogi de muito tempo atrás estão nas alcovas da sala. Sir Ayumu, já está em frente a mesa da Sala do Trono, sentado em cima dos tornozelos e usando sua capa, ele elegantemente toma chá de uma xícara segurando o pires com a mão. Não esperava menos de uma realeza.

“Ohh ■ ■ ■ ? Então você veio?”

“Bom, é uma partida oficial, eu não tenho a opção de não vir.”

Vou até a mesa e me sento em um tapete fino.

Depois tiro o relógio do pulso e o coloco ao meu lado no tatame. Pego um leque, um lenço, copos e água na minha bolsa.

É muito mais fácil jogar estando sentado em um tapete que você já está acostumado, então sempre que vou jogar em outro lugar a Associação envia um desses tapetes. Minhas pernas tendem a adormecer se for em um tapete muito macio.

Todo jogador de Shogi tem seus próprios rituais antes das partidas.

Tirar os óculos, fechar os olhos para se concentrar, trazer seu piris e sua xícara favorita como Ayumu. Ah, e tem gente que traz até seu próprio purificador de ar. Vale tudo desde que não incomode os outros.

Uma mesa grande é montada ao lado da mesa de Shogi para os Detentores do Registro.

O trabalho deles é documentar a partida e supervisionar o tempo. Eles também colocaram o tabuleiro e os tapetes aqui para nós.

Percebendo que já estava na hora, digo: “Podemos começar a montar?”

“Vamos.”

Eu coloco meus óculos que uso para partidas, pego a caixa com as peças em cima da mesa e as tiro de dentro da capa de seda. O jogador com melhor classificação deve sempre retirar e guardar as peças.

Eu uso o padrão para alinhar minhas peças.

Existem duas formas de montar o tabuleiro: o estilo Itou e o estilo Ohashi. Ohashi é o padrão e o estilo que eu uso.

O Detentor do Registro vê se todas as peças estão no lugar e autoriza o começo da partida.

“Kannabe-sensei, por favor.”

“God Cauldron, por favor.”

Após os comprimentos, nós dois fechamos os olhos para se concentrar nos instantes antes do começo da partida. Meu cérebro já está trabalhando a milhão.

“Está na hora. Podemos começar?”

“Quando estiver pronto.”

Ambos os jogadores se curvam e Sir Ayumu faz o primeiro movimento. Então, ele remove sua capa. Tirar ela depois do primeiro movimento faz parte da etiqueta de Ayumu, basicamente essa é sua maneira de mostrar respeito.

Pessoalmente, era melhor ele nem usar essa capa.

Eu faço o segundo movimento imediatamente.

Como a partida de hoje foi marcada com antecedência, criei uma estratégia em casa. Nós dois começamos em um ritmo rápido, focados apenas em colocar nossas peças nos lugares certos o mais rápido possível.

Nossas formações de batalha começam a tomar forma na mesa.

Ayumu olha para mim com um sorriso destemido, graciosamente movendo os dedos enquanto desliza suas peças pelo tabuleiro.

“Heh-heh-heh • • • Você acha que pode sitiar as muralhas de prata da minha fortaleza?!”

Isso é apenas um Yagura Simples

“Kannabe-6 dan, formação Yagura…”

Os olhos de Ayumu pegam fogo, exalando energia, enquanto o jornalista sentado ao lado do detentor do registro escreve tudo como se nada de incomum estivesse acontecendo. Isso é surreal.

Sim, um jornalista de Shogi.

A partida de hoje é uma partida importante da liga que determina quem está qualificado para competir pelo título do Trono. Os resultados de hoje não estarão apenas nas revistas de Shogi, mas também nos principais jornais do Japão. Você já viu aquele cantinho do jornal que mostra as classificações e resultados da liga de Shogi? Vai estar lá.

Ayumu está invicto atualmente. Seu caminho para lutar pelo título fica quase garantido com uma vitória hoje.

Por outro lado, eu perdi todos os jogos até agora e já fui desqualificado para estar nessa liga na próxima temporada. Para mim está partida é apenas uma formalidade.

No entanto, existe um tipo de filosofia primordial no mundo Shogi: uma partida que pode ser uma formalidade para você, pode ser valiosa para o seu oponente, então derrote-o imediatamente!

Como os sonhos de Ayumu de ganhar o título vão desaparecer se eu vencer hoje, essa filosofia se encaixa perfeitamente no contexto desta partida. Por isso eu devo acabar com Ayumu agora. E também ──

“• • • Eu já me cansei de ser tratado como um lixo”, sussurro para mim mesmo enquanto levo meu rei para uma fortaleza no estilo yagura.


PARADO!!! PAGUE O PEDÁGIO PARA CONTINUAR LENDO!!!

ISSO NÃO VAI LEVAR UM MINUTO DO SEU TEMPO ♡ ♡ ♡

ou entre nesse link http://adlinkweb.com/BOZBpuk

• INESPERADO! ESTILO KANNABELANCEIRO DE CINCO •


Quarenta e seis jogadas foram feitas em trinta minutos de partida.

Os movimentos ocorreram um após o outro, seguindo um estilo Aiyagura (quando os dois jogadores utilizam a estratégia yagura).

Depois de vinte movimentos dançando a mesma música, se movendo da forma mais padrão possível.

“Da-da-da-daaaaaaan! Mudando de yagura para anaguma!! +2000 pontos de defesa!!”

Fazendo uma pose de Vanguard com uma peça presa entre os dedos, Ayumu fortalece sua defesa ainda mais, completando um muro ao redor de seu rei na parte esquerda do tabuleiro. Essa formação é chamada yagura anaguma ■ Não sei o que quer dizer essa coisa de +2000 pontos de defesa, mas a formação é sólida como uma rocha.

Claro, não estou apenas olhando.

As partidas de Aiyagura são famosas pelos jogadores dividirem suas forças em grupos de ataque e defesa bem definidamente antes que a batalha realmente comece.

“Agora, o que fazer, o que fazer”, eu sussurro, batendo no queixo com o leque aberto. O quadro está saturado com peças. Preciso ter cuidado para não quebrar o equilíbrio da minha própria linha, então levo meu bispo para a linha de frente como uma arma apontada para sondar o inimigo em busca de aberturas.

“Heh! Uma jogada ousada.”

Ayumu retalia imediatamente, avançando um peão para o espaço à frente do meu bispo para forçá-lo de volta.

Respiro fundo e recuo meu bispo. Tudo isso está de acordo com minha estratégia, é claro. É tudo para Ayumu lançar um ataque e em seguida receber meu contra-ataque. Uma clássica isca.

“Como quiser • • •”

Ayumu pega uma peça e faz outra pose de Vanguard (uma pose de vitória, talvez?).

“Escute o meu chamado, voe Pegasus!”

Aceitando meu convite, ele envia seu Keima (Cavaleiro) do lado direito, para a linha de frente e acende as chamas da guerra.

Isso está indo tão bem que eu não pude conter o sorriso.

“Você sabe que os peões se alimentam do Cavaleiro •”

“Esse é o Pegasus, por favor.”

Os ataques não param quando começam. Eu preciso quebrar a linha de peões avançando como uma tsunami com meus próprios peões.

Conhecidos como a pele do Shogi, os peões se separam quando músculos e ossos colidem.

“Espada de prata! Sinta a ira da minha lâmina!”

Ayumu corta para frente com seu General de Prata.

Eu respondo pegando seu Prata e tornando meu. Prata, você é meu!

Agora deveria ser a parte em que o Ayumu leva a minha Prata com sua Torre, mas…

“Haaaaaaa!!” Ayumu solta um longo suspiro e pega sua próxima peça, o Kyousha (Lanceiro)!!

“Veja!! Minha técnica secreta──────Lança Sagrada da Asa Direita

“Ugh?! Isso é •••!”

Um olhar para a Lança afiada caindo sobre mim no lado direito do tabuleiro fez meu sangue gelar.

Ele sacrificou seu próprio Prata por este ataque!

Então, ele está disposto a jogar fora as peças para quebrar a minha estratégia ■■■

Eu previ que Ayumu poderia tentar isso enquanto eu estava me preparando para a partida.

Mas! a pressão é muito maior quando isso acontece de verdade!

“O-O Lanceiro de Cinco Estilo Kannabe •••!”

“É a Lança Sagrada da Asa Direita!!”

Sir Ayumu repreende com fervor. Qualquer coisa está bom pra min.

“A jogada seguinte de Kannabe 6-dan é a tão esperada, um Lanceiro de Cinco, ao estilo Kannabe”

O jornalista ignora completamente as objeções de Ayumu.

No entanto, ele está claramente escrevendo com uma paixão ardente.

O Lanceiro de Cinco, no estilo Kannabe, é uma nova estratégia desenvolvida, você adivinhou, pelo próprio Sir Ayumu. Essa técnica se tornou a força motriz por trás de sua ascensão na Liga do Trono: completamente diferente de um cara que perdeu todos os jogos como eu! (Lágrimas.)

Alegando ser um Cavaleiro e tudo, Ayumu sabe bem com usar uma Lança, Todo o máximo de cautela é necessário quando ele tiver uma em mãos. E, a propósito, Lança é apenas outra maneira de dizer Lanceiro, então ele não está apenas tirando nomes do nada. Talvez.

“Hmmm •••”

Tomando sua lança seria realmente fácil. Fácil, mas…

Nós, profissionais de Shogi de Kansai, pesquisamos como se defender contra essa técnica desde quando ela foi usada pela primeira vez em uma partida oficial.

Estou confiante nos meus estudos.

Os dias de humilhação acabaram para os jogadores de Shogi de Kansai. A parti de agora nós que vamos ter que ser pesquisados por Kanto!

Então, tenho certeza de que Ayumu e os caras do leste estão pesquisando sobre essa estratégia ainda mais. Ayumu tem confiança absoluta em sua técnica, caso contrário, ele não a usaria tanto em partidas oficiais.

Eu tenho um plano. Mas preciso usar bem o tempo, ler atentamente o tabuleiro e garantir que não haja falhas na estratégia que preparei.

“Hmm. Agora então. O que fazer.”

Respiro fundo, tiro meus óculos, encosto no apoio de braço e deixo minha mente trabalhar.

Click-clack ■ Click-clack ■ Eu abro e fecho meu leque, estabelecendo um ritmo como um metrônomo para me ajudar a pensar.

Leia.

Leia.

Leia, leia, leia ■■■

“………. Isso serve.”

Recostando-me nos tornozelos em perfeita postura, faço a minha jogada.

“Ooh?!” O detentor do registro e o jornalista exclama enquanto se inclinam para olhar mais de perto.

Eu não peguei a Lança de Ayumu.

Deixei ela lá, com sua ponta afiada ainda apontando para minhas forças.

Em vez disso, peguei o Pegasus de Ayumu─ o Cavaleiro que ele moveu primeiro: uma jogada que deveria pegá-lo de surpresa.

Olho para o meu oponente com uma pergunta: O que acho, Ayumu?! olhe bem nos meus olhos quando─

“Haa Esta cor, esse aroma. Declaro que o chá é a melhor coisa já feita pela realeza britânica •••”

Você é filho do dono da loja de tofu lá no subúrbio de Tóquio, não é?

Me senti desconfortável no momento em que vi o autoproclamado nobre tomar um elegante gole de chá. Isso é uma poker face? Ou ele viu previu isso vindo a uma milha de distância?

Não importa. Vou apreciar seu rosto atordoado no momento em que ele descobrir o que eu realmente estou atrás!

“• • • posso ver o registro?”

“Aqui.”

Olhando para o jornal que o detentor do registro me entregou, fiquei surpreso ao saber que o último movimento demorou quarenta minutos. A minha jogada.

“De jeito nenhum!”

Parecia dez minutos no máximo, mas o tempo voa quando você está lendo o tabuleiro. Não culpo Ayumu por beber chá.

A Liga do Trono permite quatro horas de tempo de espera. Se eu tivesse usado apenas vinte minutos nesse momento teria sido bom, mas quarenta é demais, demais. Agora estou atrasado no tempo de espera.

“Perdoe a intrusão.”

Já é quase hora do almoço, então um dos funcionários vem nos perguntar o que gostaríamos de pedir. Elas serão entregues.

“Kannabe-sensei O que você gostaria de comer?”

“Deixe-me pensar. Gostaria de jantar uma Fênix e Ovos do Caos hoje.”

“Frango e ovos com arroz, tudo bem.”

Sir Ayumu quase sempre pede o mesmo almoço, então a equipe não teve problemas para entender esse pedido.

“E para você, Kuzuryu-sensei?”

“Ah, nada para mim.”

Sir Ayumu parece surpreso.

“Você não vai comer?”

“Eu estava pensando em comer fora hoje.”

“Eu vejo…”

Sir Ayumu olha para mim com olhos de um cachorrinho que não conseguiu ser vendido em uma loja de animais. Ele pode estar um pouco nervoso por comer sozinho na Associação de Kansai, longe de casa.

Mas não posso simplesmente esquecer da minha aprendiz. Desculpe Ayumu.

[Anterior] [A Novel] [Próximo]

4 comentários em “RYUUOU NO OSHIGOTO! – VOLUME 1 – CAPÍTULO 3 (PARTE 3)

  1. Se alguém estiver curioso, para concluir este capitulo (Capítulo 3) falta mais 2 partes, que são mais longas doq costuma a ser. dps do capítulo 3 vai ter o 4 que é bem curto, e o 5 é até mais longo que este, ai concluímos o volume 1. até agora estamos na pagina 141 do livro que tem 313 paginas.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário