RYUUOU NO OSHIGOTO! – VOLUME 1 – CAPÍTULO 3 (PARTE 2)


• A SALA DE AULA DA ASSOCIAÇÃO •



Ai solta um longo suspiro no momento em que saímos do escritório.

“Haa • • • eu estava tão nervosa ──”

“Eu também ■ ■ ■”

Foi tenso, eu estava a um passo de ser afastado da sociedade. Ainda não tenho certeza se eles realmente entenderam a situação.

Eu fui para a ofensiva, tentei acabar com os mal entendidos estranhos antes que eles se espalhassem. Agora, como as coisas vão andar?

Bem, realmente não faz sentido se preocupar com isso agora.

Jogar Shogi é pensar à frente, mas os profissionais fazem leituras erradas o tempo todo. Portanto, sempre acaba sendo um tipo de filosofia de leitura e reação: portanto, tome cuidado quando puder e o resto se resolverá.

“Ah, Mestre.”

“Sim?”

“O que é a Liga de Treino?”

Meu pé quase erra o próximo degrau da escada.

“Sério, você • • • Nós te explicamos tudo ontem à noite, não foi?”

“Uh, ummm. O Okonomiyaki estava tão bom que • • • que • • •”

Ai dá uma desculpa esfarrapada. Não posso negar que o Okonomiyaki da Keika é delicioso. Essa garota comeu três deles sozinha. Ela tava achando que aquilo era panqueca?

“• • • A Liga de Treino é como uma escola para pessoas que desejam ingressar em alguma liga profissional. Você joga contra outras pessoas que querem se tornar profissionais e sua classificação aumenta se você vencer.”

“Vença batalhas e suba a sua classificação • • • É como um jogo!”

“Mas você sabe que Shogi é um jogo né.”

É mais que um jogo complexo de tabuleiro, é um mundo que existe há mais de mil anos: isso é o SHOGI.

“Todos começam na classe F. Você sobe para E2, E1, D2, D1 e C2 a partir daí. Qualquer pessoa com uma classificação C1 tem o direito de se juntar à Liga Feminina.”

“Se eu entrar para essa Liga Feminina, Shogi vai se tornar o meu trabalho igual é para você, Mestre?”

“Ela não têm tantas partidas quanto a Profissional, mas sim.”

“Qual é a diferença entre a Profissional e a Liga Feminina?”

“É complicado, eu te explico mais tarde.”

Aponto meu polegar em direção à entrada da sala de aula no segundo andar e digo: “Tenho certeza que isso vai ser mais interessante, certo?”

“Sim!!”

Então, abro a porta da sala de aula e entro com minha aprendiz (temporária).

A sala de aula está cheia de crianças.

Normalmente, fica cheio de idosos neste horário, mas com o início da primavera, muitos meninos e meninas com gosto pelo Shogi também vêm aqui pela manhã durante a semana.

É agradável escutar todo esse barulho de peças batendo nas mesas.

Pelo que posso ver, a maioria dessas crianças está no primário ou até são mais novas que isso. Talvez elas estejam no jardim de infância?

“Gostaria de fazer um Cartão para ela” ── digo ao funcionário na sala de aula sentado atrás do balcão e começo a apresentar Ai.

Contudo.

Cada criança na sala se virou para mim de repente

Elas dizem chocadas: “Re─”

Re?

“É o Rei Dragão──!!”

Vocês não estão sendo um pouco literais de mais com essa tradução, criançada?

“Assina aqui por favor!”

“Você pode me dar seu autógrafo?!”

“Eu também por favor!”

“Você pode jogar comigo Rei Dragão?!”

As crianças correm pra cima de mim. Nenhuma deles me chama de Ryuo.

Elas vão puxando, batendo, cutucando, empurrando e chutando umas as outras.

Elas não demonstram nenhuma educação ou respeito, e ainda me chamam como querem.

Ai é uma criança tão boa, que eu esqueci que a maioria das crianças aqui são assim. Mas por favor, parem com esse ‘Rei Dragão’ já!

“Tudo bem, façam fila! Uma linha reta aqui, Não, façam três filas!!”

Eu faço elas se alinharem do lado de uma mesa grande e puxo Ai para o outro lado. Então eu coloco três tabuleiros de Shogi em cima da mesa.

Uma pessoa contra três oponentes ao mesmo tempo ── Sanmensashi, três contra um.

“Vençam ela e eu vou assinar o que você quiserem.”

“Quem é ela?”

“Quem é essa garota?”

“Minha aprendiz”, Eu digo.

“Aprendiz?”

“BEBÊ DRAGÃO!” (Kami: Leiam baby dragon kkkkkk)

“A Bebê dragão é forte?”

“Muito forte”, digo a eles.

“Então se nós vencermos a Bebê Dragão, você vai nos dar um autógrafo?”

“Qual é a desvantagem?”

“Desvantagem? Hmm, boa pergunta, Não terá desvantagens para ninguém.”

Eu carrego uma cadeira com rodinhas até a mesa e digo para Ai se sentar e em seguida falo: “Ai. Três contra um. Você consegue?”

“S-Sim!” Eu não a culpo por ter ficado um pouco assustada no começo, mas “Estou pronta!!”, diz ela, balançando os braços e se preparando para a batalha.

A primeira criança de cada fila começa a alinhar as peças. Ela está passando por um momento difícil, porque ela tem que montar três tabuleiros sozinha.

“Quando estiver pronto””

As partidas começam exatamente quando as últimas peças são colocadas.

Dou uma olhada nos Cartões de Registro que as crianças colocaram ao lado do tabuleiro. É como uma Identificação da Sala de Aula, um cartão verde com seu nome, classificação e registro das últimas vitórias e derrotas nele.

O melhorzinho é 2-dan, o resto são iniciantes, quantos jogos ela pode vencer?

É extremamente difícil se concentrar em vários oponentes ao mesmo tempo, por isso é difícil vencer nessas condições mesmo que você seja muito superior.

No entanto, Ai está extremamente animada.

Crianças normais jogam seguindo a primeira estratégia que vem na cabeça, sem fazer uma leitura adequada do tabuleiro. Elas cometem muitos erros, por isso é bastante comum os jogos acabarem rapidamente em um movimento errado.

Enquanto isso, a mão direita de Ai aperta a barra de sua saia. Ela não está apenas se esforçando para ler o jogo precisamente, como também está sendo cuidadosa. Esse é o jeito dela.

Seu talento está em um nível totalmente diferente de qualquer uma das crianças aqui.

“A Bebê Dragão é um monstro!” (Kami: Leiam Baby Dragon por favor kkkkkkk)

“É impossível vencer ela • • •”

Foram quarenta minutos desperdiçados com umas vinte crianças.

Eu pensei que ela ia perder uma ou duas partidas, mas ela conseguiu vencer todas.

“Haa • Haha • ah • • • Obrigado pela partida • • •”

Ai coloca o último garoto em xeque-mate, seus ombros levantam enquanto sua cabeça cai. Ela está encharcada de suor. se mover em em alta velocidade, enquanto joga em três tabuleiros diferentes, realmente deve ter exigido muito esforço físico.

“S-Sensei, como podemos classificar ela • ■ ■?” O funcionário da sala de aula, compreensivelmente atordoado, pergunta com um cartão em branco na mão.

“2-dan • • • Não. Vamos começar com 1-dan, por favor. Ah, a taxa de admissão está aqui a proposito. Ela vai passar o dia todo aqui.”

Em termos de habilidade, começar pelo 2-dan ou 3-dan seria mais adequados para ela, mas eu quero dar a ela o maior número de chances possível para sentir a alegria que vem com as vitórias e a emoção de subir uma longa escada. É como uma mãe querendo o melhor para os filhos.

Por outro lado, Ai ainda é uma iniciante sem muita noção do jogo, ela só tem três meses de experiência. Pensando logicamente, seria uma loucura colocar alguém assim acima do 1-dan.

“Ai!”

Pego o cartãozinho e entrego a Ai, que continua apertando e mexendo a barra da saia sem perceber que sua calcinha branca está à vista.

“Este é o seu cartão. Você consegue encher ele todo de estrelas pra min?”

“• • • Sim!!”

{Senhorita Ai Hinatsuru: 1-dan}

Com as duas mãos, Ai levanta o cartão verde com seu nome nele, ela olha para ele como se fosse o maior tesouro da terra.

Minha primeira aprendiz expressa toda sua felicidade em um sorriso refrescante.


PARADO!!! PAGUE O PEDÁGIO PARA CONTINUAR LENDO!!!

ISSO NÃO VAI LEVAR UM MINUTO DO SEU TEMPO ♡ ♡ ♡

ou entre nesse link http://adlinkweb.com/BOZBpuk

• UMA GRANDE APARIÇÃO! O CAVALEIRO DE PRATA •


“Aqui • Beba • “

“Un! Delicioso! Obrigada♡”

Eu compro para ela um suco de laranja da maquina na sala de aula. Ela mergulha o canudo na boca e depois agradece. Jogar Shogi deixa as pessoas com bastante sede.

“Gpppah! Mestre, você tem uma partida hoje, não é? Quando vai ser?”

“As 10.”

“Sim?! Você não deveria se apressar?!”

“Me apressar • • • ? Ainda falta 15 minutos”

Não há absolutamente nada para fazer ou preparar antes de uma partida, então, chegar cedo só significa sentar na frente do tabuleiro em um silêncio constrangedor.

Além disso, este é um jogo da Liga do Trono, a partida deve durar quatro horas. Vamos ficar lá até a noite.

Vou ficar desconfortável durante a partida se chegar muito cedo lá.

“A arena fica lá em cima. Não tem problema chegar em cima da hora.”

“Tudo bem! Mas você precisa chegar pelo menos 5 minutos antes da partida!”

Ela empurra contra minhas costas, tentando me mover. Falta 15 minutos, O que ela não entendeu ainda?

“Tudo bem então, você gostaria de ver a arena?”

“Posso?!”

“Se você estiver comigo sim.”

A arena acima do quarto andar normalmente não pode ser acessada por qualquer um • • • Mas a Associação de Shogi de Kansai permite que os alunos daqui assistam a partidas oficiais como uma forma de estudo. E, pagando uma taxa, você também pode alugar o espaço.

“Este é o Quadro de Partidas. Todos os dias, esse quadro com imãs com o nome dos jogadores colados mostra quem está jogando e em que arena está acontecendo.”

Começo a explicar várias coisas à ela, até chegarmos na entrada do quinto andar.

“Depois que a partida termina, o perdedor vai até o quadro e abaixa o ímã. Esse sistema permite que todos saibam os resultados.”

“Uau • • •”

Ai parecia um pouco tímida no começo, mas sua curiosidade parece ter tomado conta.

Aqueles olhos se tornaram absolutamente brilhantes.

“Então, sua partida de hoje é em • • • Gyouedan no Aida?”

“Se lê Onjyoudan no Ma.”

“E você está enfrentando Kami • Kami • • • Umm, o que está escrito?”

“Kannabe. Ayumu Kannabe 6-dan ■ Ele é um profissional em ascensão na área de Kanto.”

Eu estava no meio do caminho e estava prestes a levá-la para dentro da arena quando do nada!

“Ha! Ha! Ha! • • • Esse nome é apenas uma máscara que me permite me misturar com o mundo exterior. Meu nome verdadeiro é algo completamente diferente • • ■!”

“?! V-Você──”

Eu me viro e vejo um homem vestido de branco ali, escondendo metade de seu rosto principesco e bonito, levantando a mão em uma espécie de pose, olhando para mim entre os dedos tampando seu olho direito (usando uma lente de contato colorida). Então ele declara seu “nome verdadeiro” com toda a seriedade: “Eu sou o Cavaleiro do Reino Shogi! O Cavaleiro de Prata ── Sir Ayumu God Cauldron! (Nota: Não traduzi o nome pq ficaria muito zuado)

Um membro da equipe que passava parou para dizer olá. “Oh, Kannabe-sensei ■ Bom dia.”

“É God Cauldron!”

Aparentemente, God Cauldron 6-dan (18 anos) não está disposto a fundamentar o assunto e parece genuinamente ofendido.

O membro da equipe deve estar acostumado com isso, porque ele não parece nem um pouco incomodado e ignora a resposta. Pessoas que não conseguem lidar com esse nível de personagens estranhos nunca poderiam trabalhar na Associação de Shogi.

“Eu acho • • • Esse é o problema com os habitantes de Kansai. Eles não tem nem um traço de refinamento.”

Sussurrando para si mesmo, Ayumu caminha até o quadro, remove o ímã escrito Kannabe e o substitui por um que escrito God Cauldron sem autorização. Ele trouxe seu próprio ímã caseiro? Esse cara é um gênio • ■ ■

Ai (e somente Ai) ficou impressionada ao ver Sir Ayumu.

“Mestre! Aquele homem! ele tem uma capa?!”

“• • • Sim. Uma capa.”

“Eu nunca vi uma na vida real antes!”

O mesmo pra min • • • E usando em uma partida oficial de Shogi • • •

“Ah senhorita! Você deve possuir um grande senso, por apreciar tanto a minha capa. Convido você a se juntar a min, à Legião do Portal Leste.”

Sir Ayumu God Cauldron estende o braço direito com uma elegância refinada, a capa prateada balança atrás dele.

Ele parece alguém da realeza!

O mundo Shogi é dividido entre a área de Kanto, no leste, onde Ayumu é e Kansai, no oeste, onde moramos.

A Associação de Shogi de Kanto está localizada em Harajuku, em Tóquio, a cidade da juventude, e abriga mais de três vezes a quantidade de jogadores profissionais do que Kansai. A maioria dos detentores de títulos pertence a Kanto, portanto, muitas das novas estratégias foram estabelecidas e surgiram lá.

Diferente dos profissionais elegantes e chamativos de Kanto, os profissionais de Kansai gostam de fugir dos padrões e combater o fogo com fogo até seu amargo fim, o que em comparação parece vulgar. Por isso os profissionais de Kanto nos tratam como bandidos.

“Nós, profissionais de Kanto, usamos um estilo de Shogi detalhado, mas vívido! Pobre senhorita, estude nossos caminhos e você também receberá nosso espírito refinado do Shogi de Kanto através de anos de treinamento!”

“Eu-eu sou a aprendiz do Kujyuryu-Ryuo! Eu nunca vou me juntar a você!”

A tal aprendiz ainda não consegue dizer meu nome.

“Hm Hm Hm ••• Ha-ha-ha-ha! Que o Rei Dragão cumpra seu trágico fim esta noite! Aproveite o seu curto tempo como discípula dele enquanto pode!”

“O que você disse?!” God Cauldron-sensei demonstra sua habilidade com a criançada, se enturmando com uma criança de nove anos em um piscar de olhos. Safado! Então foi você quem começou com o negócio de Rei Dragão.

Ignorando a batalha prestes a ser travada entre os dois, eu faço uma pergunta.

“A propósito, Ayumu. Onde você comprou essa capa?”

“Além da Montanha Azul, se você souber onde é.”

Apenas fale como uma pessoa normal, você consegue? Mas, falando sério, você pode encontrar qualquer coisa em Tóquio ■ ■ ■

“Eles também possuem uma versão preta. Você gostaria de uma?”

“Mestre! Eles também têm preta?!”

“Não, obrigado.”

No momento em que eu recuso claramente, ele responde com um tom sombrio: “Se você insiste ■ ■ ■” Até Ai está assim. Ela queria me ver usando isso…?

“Humph • • • Não importa.”

Whoosh! Sir Ayumu balança a capa desnecessariamente, vira as costas e diz: “Espero por você na sala do trono!”

“Você quer dizer o Onjyoudan no Ma?”

WHA-ha-ha-ha-ha ■ ■ ■ Uma vez que seu riso desnecessariamente alto desaparece, Ai olha para mim e diz: “Mestre! Você é amigo dessa pessoa?!”

“Não tenho certeza se somos amigos, mas • • • Bem, nós nos conhecemos há anos.”

O mundo do Shogi é pequeno. As crianças que sonham em se tornar profissionais se enfrentam em torneios desde pequenos e, eventualmente, começam a se cruzar nas Associações de Shogi do Leste ou do Oeste, quando o treinamento sério começa.

Eles estão fadados a se encontrar em batalhas pelo resto de suas vidas quando se tornarem profissionais. Bem, desde que continuem jogando Shogi profissional de qualquer maneira.

“Ayumu está dois anos à minha frente na escola, mas somos como colegas de classe porque começamos a treinar ao mesmo tempo.”

“Ah, entendi! Ele é o seu rival?!”

“Rival, hein. Eu ficaria honrado se ele pensasse em mim dessa maneira • • •”

Embora Ayumu seja de Kanto e eu de Kansai, nós nos conhecemos bem desde pequenos.

Ele continuou por todo esse tempo falando que estávamos destinados a batalhar por causa de algo em nossas vidas passadas.

Ele ficou muito mais decidido a me vencer quando me tornei Ryuo.

Você deve achar que era porque um jogador rival mais novo que ele o ultrapassou, mas não é isso.

Para Ayumu, que sempre se imaginou como um Cavaleiro Sagrado, o Rei Dragão simboliza o mal. Ele vê o título como um senhor das trevas que deve ser derrotado. Em outras palavras,

Ryuo (Rei Dragão) = Trevas (Mal) = Eu
Cavaleiro = Santidade (Bem) = Ele mesmo -> Deve matar o Rei Dragão (‘• w •’)

Entendeu o nível? Chegou a esse ponto.

“Ele sempre gostou dessas coisas, mas depois que se tornou profissional e começou a ganhar seu próprio dinheiro, isso saiu fora de controle.”

“É por isso que ele comprou aquela capa legal?”

“Ele tem dinheiro entrando por todos os lados porque está ganhando todos os jogos. Ele já garantiu o prêmio deste ano por vitórias consecutivas e reivindicou a maior porcentagem de vitórias. Seu caminho para a luta pelo título se abre com uma vitória hoje • • • Com minha série de derrotas em onze jogos, duvido que ele me considere um rival • • • O Rei Dragão provavelmente está em ruína • • •”

“Isso não é verdade! Você é o melhor. Mestre!!”

── O melhor, hein?

Todos os jogadores profissionais pensam isso de si mesmos até certo ponto.

Eles não poderiam continuar lutando neste mundo se não acreditassem nisso.

Estar nessa queda, ser ridicularizado por todos, fez minha confiança parecer quebrada.

Mas, estranhamente, apenas ouvir isso dessa garotinha fez eu me sentir confiante. Os jogadores de shogi são bastante simples não é.

“Mestre! Boa sorte na batalha!!”

“Ha-ha • • • Bem, farei o melhor que puder.”

Fazendo uma careta com o grito de guerra exagerado da minha aprendiz, eu me viro para a arena onde o Cavaleiro de Prata me espera.

[Anterior] [A Novel] [Próximo]

Um comentário em “RYUUOU NO OSHIGOTO! – VOLUME 1 – CAPÍTULO 3 (PARTE 2)

Deixe um comentário