RYUUOU NO OSHIGOTO! – VOLUME 1 – CAPÍTULO 3 (PARTE 4)




• HORA DO ALMOÇO •

Descendo para a sala de aula no segundo andar, encontro Ai completamente envolvida em uma partida de Shogi.

“Ah! O ritmo continua intenso.”

Ela deixou seu cartão de registro entre o tabuleiro e as suas peças capturadas, como uma veterana, ao lado do tabuleiro está o relógio (de xadrez).

Alguém deve ter trazido e ensinado a ela como usá-lo durante uma de suas muitas partidas.

Ela está jogando contra uma garota que, eu já a vi algumas vezes por aqui na sala de aula.

Seus olhos grandes e cabelos curtos e castanhos se destacam, assim como a sua natureza competitiva. Se eu tivesse que chutar, diria que ela tem a mesma idade que Ai. As duas parecem estar dando tudo de si.

“Vamos ver…”

Com cuidado para não tirar a concentração delas, eu silenciosamente caminho em direção a elas e olho para a mesa.

A partida delas está nos estágios finais, formações despedaçadas no tabuleiro. Essa batalha deve ter sido intensa.

“• • • Gahhh, eu não sei mais! Isso vai funcionar!”

A oponente de Ai desiste de ler o quadro à medida que o tempo passa e ela faz uma jogada. Ela é decisiva.

Agora é a vez dela, Ai, “Aqui, aqui, aonde.”

Sussurrando ritmicamente para si mesma, ela tenta ler o caminho para a vitória. Até o corpo dela está balançando para frente e para trás.

• • • Pode demorar um pouco, mas olhando assim já vi uma forma de colocar o rei do oponente em xeque-mate.

Os profissionais podem dizer coisas desse tipo só de olhar, mas é normal e qualquer um pode deixar escapar uma rota de vitória durante a partida.

Mas nessa altura, será que Ai pode encontrar o melhor movimento no meio de um jogo tão intenso?

“• • • Aqui!!”

Ai pega suas peças capturadas e, com uma respiração afiada, as coloca no tabuleiro para colocar o rei oponente em xeque.

“O que?! • • • Ammm • • • “

A garota ficou preocupada por um momento, diante de um movimento totalmente inesperado.

Depois usar todo o tempo que podia para ler o tabuleiro, ela agarrou seu Rei com toda força que tinha e o moveu para o lado ── mas esse Rei já não estava mais vivo. Ai já havia antecipado esses movimentos. Sua oponente percebeu que o xeque-mate estava a apenas três movimentos de distância──

“• • • Eu perdi──”

“O-Obrigado por jogar comigo!”

Parando para respirar, a garota começou a conversar com Ai com um sorriso brilhante no rosto.

“Você disse que seu nome é Ai Hinatsuru, não é? Você é muito boa! Da onde você veio? Você vai entrar para Liga de Treino?”

“Hum, eu ainda vou fazer o teste • • •”

“Você vai?! Então vamos poder jogar juntas de novo!”

Elas voltaram a ser uma crianças normais, como se tivessem se transformado no instante em que a partida acabou. Crianças são assustadoras.

“Ai”.

“Ah! Mestre!”

Tenho certeza de que as meninas se divertiriam conversando, mas meu almoço vai acabar seu esperar a conversa delas terminar.

“Ótimo jogo. Você fez uma boa leitura.”

Minha aprendiz Olha para mim com olhos felizes como de um cachorrinho: “Yay yay♡” Depois que eu dou um tapinha na cabeça dela e faço um elogio.

“Você deve estar com fome agora? Quer uma mordida?”

“Yay!”

“Pegue o seu cartão e o dela.”

Uma das regras da sala de aula é que o vencedor pegue os dois cartões e receba uma estrela. Eu olho para a oponente de Ai e vejo──

“………!!”

Ela está congelada, me encarando com o seu cartão verde nos dedos.

“Hum, Oi? Ela precisa do seu cartão sabe.”

“Vo-vo-você é • • • Kujuryouryouou • • • certo?”

“Qual o problema que essas crianças tem com o meu nome?”

“Ah, sim. É Kuzuryuo. “

“!!”

A garota cai da cadeira, apática, ela volta e se levanta vindo até mim.

“Hum, é, hum, meu nome é Miomijyukochi!”

“Miomijyukochi-san, é?”

Pego o cartão dela e olho para o nome.

“Senhorita Mio Mizukoshi. Hum, você jogou uma boa partida.”

Ouvindo o elogio de um profissional: “Hooahh!” Mio faz um som estranho e estende a mão em minha direção enquanto luta para ficar de pé com seus joelhos bambos.

“U-Umm! p-posso apertar sua mão?!!”

“Tudo bem. parabéns pela boa partida.”

“Haahh Haaaaaa.”

O rosto de Mio fica vermelho como um medidor de pressão aumentando.

Muitas pessoas pediram para apertar minha mão desde que me tornei Ryuo, mas nunca vi alguém tão encantado. Fico honrado com isso • • •

Mas isso é meio embaraçoso. Outras pessoas estão rindo disso.

“Eu nunca ••• eu nunca mais vou lavar essa mão!”

“N-Nunca •••?”

“Nunquinha, nem se eu precisar tomar banho!”

“Isso é demais, vamos lavar ela por favor, ok?”

Devolvo o cartão a Mio, que está com acabeça curvada em agradecimento, e me despeço dela junto de Ai.

“Que garota interessante, essa. Ela tem um sentimento muito bom pelo Shogi também. Você acha que vocês duas podem se tornar amigas?”

“……”

“Hum? Qual o problema, Ai?”

Minha aprendiz estava feliz e animada até poucos segundos, mas agora ela está brava. Toda empolgação se foi e ela está sussurrando baixinho.

“…eu nunca recebi um aperto de mão ••• mesmo sendo sua aprendiz ••• aquela espertinha…”

“Hã? Umm • • • Ai?

“Mestre!”

“Ah • • • Um ehh!!”

Do nada, Ai agarra minha mão.

Então ela começa a pressionar minha palma com seus polegares.

O que essa garota quer?

“Bem, hum • • • Satisfeita?”

“Yay ♪”

Crianças, são um mistério • • •

Saindo do prédio escuro, os raios de sol da primavera eram quase ofuscantes. “Ahhhh!” Estico meus braços e faço uma pergunta para minha aprendiz: “Agora então. O que você quer comer?”

“Ummm • ■ ■ Existe algo que você deseja. Mestre?”

“Hummm, já comi em todos os restaurantes por aqui.”

“U-ummm, am• • • Nesse caso• • •”

“Nesse caso?”

“Obento! • • • • • • fiz um obento • • ■ Então • • •

“Você fez? Um para mim?”

“Claro!! Acordei cedo só para fazer isso pra você, mestre!!”

“Woh──!”

Um caso clássico do Mestre ser completamente encantado por seu Aprendiz.

Tão nova e essa garota é tão boa e atenciosa, posso dizer isso porque a Ane sempre me faz ir para uma loja de conveniência almoçar. Mesmo agora.

“Então por que não comemos aqui fora? O clima está bom hoje.”

“Sim!”

E foi assim que acabamos indo a um parque próximo com ela ainda segurando minha mão.

A uma curta caminhada, até um parque (Kamifukushima Higashi) que está cheio de ondas verdes • • • Isso está assim porque algumas plantas que são cuidadas por um taxista começaram a invadir o parque, mas isso só mostra como as pessoas de Osaka não se importam com os detalhes. Enfim, é um pequeno parque com muito sabor.

Sentamos um ao lado do outro em um banco sob a luz do sol, nas sombras das folhas acima e abrimos os obentos que Ai fez.

“Onigiri e ovos fritos • • •?”

“Você não gostou?”

“Não não. Isso me deixou feliz. Na verdade, Eu nem gosto de comer algo muito pesado antes de uma partida de Shogi.”

“Que bom!”

Nhac! Ai segura um dos bolinhos de arroz (onigiri) e da uma grande mordida ── só que sua boca é tão pequena que arranca só um pedacinho, Como um hamster pequeno e bonitinho. Muito bonitinho.

Depois de mastigar por um bom tempo, Ai olha para mim apenas com os olhos e pergunta cautelosamente: “Mestre, um • • • c-como está a partida?”
“indo • • •?”

“Hum, não está ruim então, eu acho.”

Dou mordidas alternadas nos ovos fritos e no onigiri enquanto respondo. Ambos são deliciosos. Os bolinhos de arroz estão cheios de salmão, o meu favorito. Talvez ela tenha perguntado a Keika sobre isso?

“Estou usando um Yagura e Sir Ayumu tem um Yagura-Anaguma • • • Ah, você sabe o que Yagura e Anaguma significam?”

“n-não (> – <)”

“Eu deveria saber.”

Seria mais rápido explicar usando a grade numérica em vez dos nomes de formação de batalha, mas fazer isso e trocar idéias podem ser considerados como receber ajuda externa e violar as regras, mesmo que ela esteja no ensino fundamental. Eu seria punido.

“Basicamente, um é sólido e o outro é sólido como uma rocha. O sólido como uma rocha ataca o sólido. É aí que estamos.”

“E você é a rocha, certo Mestre?”

“Não, eu sou só o sólido.”

“Eh?”

Agora o rosto dela está sólido como uma rocha. Um pedaço do recheio do onigiri (salmão) cai no chão com um ruído suave.

Ela obviamente acha que Ayumu tem a vantagem. Bem, não posso culpá-la por isso. é sólido como uma rocha, afinal.

“É verdade que as defesas de seu rei são mais rígidas e ele é quem está
atacando.”

“Jogar assim parece mais divertido • • •”

“Ao mesmo tempo, Ayumu perdeu muitas peças tentando quebrar minha formação pela força. O jogo vai virar no momento em que eu conseguir acabar com seu ataque.”

“Você pode fazer isso?”

“Deveria haver uma maneira. De acordo com a minha pesquisa de alguma forma.

“Pesquisa?”

Eu falo um bocado tentando explicar o que é ser um jogador profissional de Shogi.

“Quando os profissionais de Shogi não estão jogando, eles trabalham duro pesquisando seu próximo oponente, procurando pontos fracos e estudando suas formações de batalha. Jogadores vencedores que aparecem na arena despreparados e apenas deixam Deus guiar sua mão para à vitória não existem no mundo do Shogi hoje.”

Mas, na verdade, existem algumas pessoas que brincam de ser Deus. Como o atual Meijin. Esse cara pode muito bem ser Deus.

“Toda a pesquisa que meus amigos e eu fizemos está no meu próximo passo. Vou interromper o ataque de Ayumu neste turno • • • Você poderia dizer que é uma vitória por meio de pesquisas detalhadas e não por pura habilidade.”

“……”

Ai está olhando para o chão, completamente silenciosa.

Eu estraguei seus sonhos? Ela olha para mim quando eu estava começando a me preocupar.

“Isto é tão legal!!”

“L……….Legal?”

“Mestre, essa é a sua jogada secreta final?! Mudando a maré da batalha em um turno com uma técnica oculta que você recebeu do seu treinamento intenso • • • Você é incrível. Mestre! O Rei Drag── O Ryuo!”

Ela estava prestes a dizer Rei dragão, não estava?

“Ha • ha • • • bem, hein. Tudo bem se você quiser pensar assim • • •”

“Eu disse algo engraçado?”

“Nah • • •”

Limpei rapidamente o canto dos olhos para que minha aprendiz não visse.

Em partidas profissionais de Shogi, onde normalmente o vencedor é declarado lá para o turno 90, por um movimento que foi muito pesquisado e preparado, os fãs tendem a reclamar chamando-a de palestra de pesquisa ou Shogi-Cópia. É claro que esse tipo de partida também não é interessante para nós.

Infelizmente, não vivemos em um mundo mágico, onde qualquer pessoa possa ganhar sem se preparar.

A maioria dos jogadores profissionais de Shogi forma equipes que chamamos de grupos de treino. onde nos juntamos para pesquisar todos os tipos de estilos de batalha.

Existem até algumas formações que olhamos desde o início até o xeque-mate: apenas para pesquisar uma jogada em uma partida oficial ── que aconteceu por conta de vários cenários de acontecimentos que só aconteceriam novamente depois de milhares de partidas • • •

“Então, Mestre, seu oponente desistirá após o seu próximo movimento, certo?!”

“Desistir? Bem, estaremos de igual pra igual, ou eu posso ter uma pequena vantagem.”

“Ah não! Sua técnica secreta não deveria acabar com tudo?!”

O mundo não é tão simples.

“Bem, eu diria que estar em pé de igualdade em uma partida em que Sir Ayumu fez a primeira jogada é algo bom”.

“Ele é um Deus! Ka-Kannabe-sensei, certo? Ele é tão bom assim?

“Ele é um jogador profissional de Shogi.”

“• • • Mas ele é um pouco estranho, não é?”

“Ele é um jogador profissional de Shogi.”

Essa frase resume tudo.

“Pergunte a dez profissionais sobre as habilidades de Ayumu, e todos eles diriam algo como: Kannabe? Oh, ele é bom. Seja no início do jogo, no meio do jogo, no final do jogo, o cara tem tudo em sua mão──”

“Então ele não tem pontos fracos?”

“Ah, ele tem uma fraqueza sim, só que ainda não posso explorá-la.”

“Hã?”

“Agora, Vamos voltar, vamos?”

Eu falei um pouco demais. Eu lambo os últimos pedaços de arroz dos meus lábios e me levanto.

“Obrigado pelo almoço. Isso foi muito, muito bom.”

“E-hehe.”

Ai alegremente aperta os olhos, quando eu dou um tapinha na cabeça dela.

Muito fofo

“Keika virá buscá-la hoje à noite, então fique na casa do Mestre. Vou passar de manhã lá.”

“• • • Certo!”

Só por um momento, Ai assentiu como uma boa garota.


PARADO!!! PAGUE O PEDÁGIO PARA CONTINUAR LENDO!!!

ISSO NÃO VAI LEVAR UM MINUTO DO SEU TEMPO ♡ ♡ ♡

ou entre nesse link http://adlinkweb.com/BOZBpuk




• ERRO DE CÁLCULO •

“Inveeeees-tida!!”

A primeira coisa que Ayumu fez quando a partida começou de novo foi enfiar sua lança afiada ainda mais fundo no meu intestino.

“E agora, Transfooor-mação! Evolua de lança normal para lança dourada!!”

Narikyou, Lança Promovida • • • É isso que ele está tentando dizer? Ele virou a peça, então provavelmente é isso.

A Lança me atravessou, então agora meu rei está vulnerável a um ataque por trás. É uma posição difícil de se estar logo após o reinício.

“Heh. Eu vo te pegar agora! Rei Dragão!!”

“Quem vai o que?”

“Inconcebível?!”

Eu vi o ataque chegando por uma brecha.

Então deixo a Lança Promovida bem atrás de meu Rei, pego um peão das minhas peças capturadas e coloco no tabuleiro para atacar uma peça completamente diferente. E essa peça seria──

“Minha • • • Torre ?!”

“Isso!”

Seu Lanceiro avançando é apenas uma diversão, é como um soco.

“Ayumu! Você está tentando fazer com que eu mova minhas defesas por causa de um soco, abrindo espaço para um golpe direto! E seu punho não é outro senão esta Torre! Em outras palavras, acabando com essa Torre, seu ataque chega ao fim!”

“Heh-heh Agora eu vejo. Você é um oponente digno, Rei Dragão. O reconheço por descobrir minha estratégia! Contudo! Você honestamente acredita que suas forças fracas podem conter a minha?!”

“Você esqueceu Ayumu? Esqueceu a peça que peguei antes da hora do almoço?”

“Você?! • Você quer dizer • • •”

“Voe, Pegasus! Convoco você de volta para o jogo para pegar a Torre!”

Eu estou gostando de como as coisas estão acontecendo no tabuleiro, então não me importo de me divertir um pouco. O olhar frio do detentor do registro não me incomoda!

“O que há de errado, sua alteza? Seu rosto elegante está mostrando algumas rachaduras?”

“Kehhhh • • • !!”

A Torre pode ser considerada até a peça mais forte e permitir que ela seja tomada não apenas remove uma grande parte do seu poder de fogo, mas também é como dar a sua melhor arma ao seu oponente.

Perdê-lo no final do jogo é uma coisa, mas perdê-lo no meio do jogo pode decretar sua derrota.

Portanto, Ayumu deve desistir do seu ataque.

Pelo menos era isso que deveria acontecer.

“Heh Heh! Heh! • • • Hah-ha-ha-ha-ha!! Finalmente o momento que eu estava esperando!”

“?! • • • Você estava esperando • • •?!”

Ayumu não moveu sua Torre, mas outra peça proeminente ── o Bispo.

“Bispo?!”

Ele está mesmo abandonando a torre?! Sério?!

Não pude deixar de olhar para Ayumu.

Ele parece surpreendentemente calmo. Nenhuma emoção evidente no seu rosto. E ele novamente está tomando chá.

Algo está me dizendo que eu deveria levar essa Torre com esse movimento.

O avanço de Ayumu não pode continuar sem ela. Eu ainda deveria conseguir absorver esse ataque com o que tenho. Ainda tenho um Peão e um Prata capturados no meu estande. Eu posso aguentar!

Aperto minha perna direita o mais forte que posso, lendo cuidadosamente o quadro para garantir que minha intuição esteja certo.

Ler. Ler. Ler

“• • • • • • • • • • • • • • • OK!”

Eu tive minha resposta depois de mais de uma hora de deliberação interna: leve a Torre (Hisha) com o Cavaleiro (Keima). O que você pretende, Ayumu!

“Assim como eu planejei!!”

“O que?!”

“Olhe direito seu pateta atordoado • • •!”

Ayumu ataca com a mesma postura, vira o Bispo e o atira de volta no tabuleiro.

“O que vem pelas costas é a morte!”

O Bispo Promovido (Ryuuma) de Ayumu, está indo direto para a minha retaguarda. Contudo!

“Que ingênuo, Ayumu! Estou um passo à frente do seu ataque! “

Deslizo meu rei para fora da linha de fogo de seu Cavaleiro.

Uma fuga precoce do Rei pode acabar com a estratégia do adversário! Muitas das suas opções de ataque agora são discutíveis!

“E agora?! Não pode continuar atacando sem sua torre, não é • • •?!”

Foi quando pensei que voltaríamos ao meio do jogo para nos reagruparmos, mas──

Ayumu não olha para o tabuleiro, mas para suas peças capturadas.

Parecia que uma coluna de gelo percorreu minha espinha no momento em que o vi ele fazer esse movimento.

“Prepare-se, pois você será atropelado por mais uma lança escondida!!”

Levantando a lança da estante com a destreza dos dedos como de um pianista, ele a colocou diretamente no tabuleiro. Merda?!

“Matador de dragões! Georgioooooo-os!!”

“Isso não é bom ■■ • !!”

Esse movimento causa um calafrio na minha espinha.
Ayumu colocou a Lança logo atrás do Peão que eu coloquei para atacar sua torre. Portanto, não posso bloqueá-lo com meu peão capturado (Ter dois peões na mesma coluna viola as regras)!

Não há como se proteger contra isso • • •!

“Kannabe-sensei faz uma nova jogada surpreendente, Estilo Kannabe 3 ─ Lanceiro de 6”

“Eu disse. Matador de dragões! Georgios! Você não escutou?!!”

Depois que Ayumu terminou de repreender o jornalista, ele aponta seu leque diretamente para mim e diz: “O que você diz, majestoso Rei Dragão? Gostou da minha nova tática, Georgios o Matador de Dragões?”

“Gh •• !!”

Mordo o lábio e começo a procurar uma solução no tabuleiro.

Eu quero informação Qual é o próximo alvo de Ayumu? Minhas formações ainda estão intactas? Meu rei pode escapar com uma linha defensiva mais forte? Existe alguma abertura para contra-atacar?

“E, a propósito, o nome deriva do grande mártir matador de dragões, o cavaleiro St. George(São Jorge). Dizem que ele enfiou a lança na boca do dragão que soprou veneno, e depois enrolou um cinto que recebeu de uma princesa no pescoço do dragão e levou a fera como um cachorro pra entrega-lo antes do seu destino final.”

Eu não precisava dessa informação.

“Errado! Precisa ter um ponto de exclamação depois do nome matador de dragões!” Ayumu repreende o jornalista, emitindo uma ordem.

Ele claramente planejou essa combinação. Mesmo com aquele nome estranho para a estratégia que parecia ter sido feito por uma criança, Obviamente Ayumu tinha isso em mente desde que eu coloquei esse peão há trinta jogadas atrás?

Não. Ainda mais atrás • • • Ele tinha isso em mente desde que eu comecei a fazer a formação de yagura há mais de setenta movimentos atrás. Ele viu essa mudança chegando e me levou direto a ela.

Se isso é for verdade, Ayumu pesquisou até o xeque-mate.

[Anterior] [A Novel] [Próximo]

Um comentário em “RYUUOU NO OSHIGOTO! – VOLUME 1 – CAPÍTULO 3 (PARTE 4)

Deixe um comentário