RYUUOU NO OSHIGOTO! – VOLUME 1 – CAPÍTULO 3 (PARTE 1)



• PARA À ASSOCIAÇÃO •



“E-Este é • • • o Shogi Kaikan • • • !” Disse Ai, exibindo um olhar de puro espanto assim que chegamos à sede da Associação de Kansai.

“É • • • sei lá. é bem fácil de encontrar!”

“Provavelmente por causa das letras gigantes na lateral da parede. Sho gi kai kan”

O edifício de cinco andares fica a dois minutos a pé da estação de Fukushima, a apenas uma parada da estação de Osaka, na linha Kanjou.

É a sede da filial de Kansai da Associação Japonesa de Shogi, Kansai Shogi Kaikan ── ou apenas a Associação para abreviar.

Hoje vou registrar a Ai para o exame da Liga de Treino antes da minha partida oficial.

Ane ficou chateada e voltou para casa depois do jantar ontem, mas Ai e eu passamos a noite na casa do Mestre. Então, depois de tomar um café da manhã quente que Keika fez para nós, passamos na minha casa para trocar de roupa antes de vir para cá.

“Não tem problema entrar?”

“O primeiro andar é onde fica os restaurantes e lojas, e a sala de aula fica no segundo, então sim. É do terceiro andar em diante que as pessoas precisam de autorização. Vamos entrar então. “

“S-Sim!”

Ai dá um corajoso passo à frente enquanto eu a encorajo verbalmente.

Eu abro a porta.

E bem ali está a Ane parada.

“…..”

“…..”

“…..”

Cara, isso é estranho.

“Rei das Lolis”

Ela cospe essas palavras silenciosamente no meu ouvido, passando pelo meu ombro antes de abrir o guarda-sol e sair para algum lugar sem dizer mais nada. Isso deveria ser um novo título • • • ?

Ane sabe que eu só aceitei Ai como minha aprendiz (temporária) Porque o Mestre me disse para fazer isso, mas a Branca de Neve de Naniwa estava olhando furiosamente como punhais de gelo para nós. Eu deveria começar a chamar ela de ‘Rainha Elsa’ nessas situações.

Parece que o selo de aprovação do Mestre realmente irritou ela.

Ai inclina a cabeça enquanto nós dois assistimos Ane desaparecer nas ruas movimentadas da manhã.

“■■■ O que a Oba-san estava fazendo aqui?”

“Provavelmente assinando autógrafos para fãs. Ela é muito popular, afinal de contas ■ ■ ■ E, não chame ela de Oba-san, ok?”

Porque é a minha vida que está em jogo.

Assim que chegamos lá dentro, Ai grita de alegria ao ver todas as lojas alinhadas no lado direito do corredor.

“Uau! Todos esses livros são de Shogi?!”

Uma loja na esquina do andar exibe montanhas de livros e mercadorias de Shogi. Os livros autografados são apenas o começo, eles têm tudo o que você poderia querer. Eles convidam você a parar e dar uma olhada em si mesmo.

“Whoa ••• Esse tabuleiro e essas peças são tão chiques ••• De jeito nenhum?! Um, dez, cem, mil, dez mil e um milhão de ienes?! Uau!”

Uau! ── ela grita, pressionando a testa contra a vitrine e absolutamente fora de si.

Ela é como um garotinho que encontrou uma trombeta na vitrine. A senhora do caixa sorri com os olhos como se estivesse vendo uma cena preciosa.

Mas o que realmente empolgou Ai na loja foi ──

“Mestre! Mestre! Eles têm leques!”

“Claro que sim.”

Os leques autografados por profissionais famosos são uns dos itens mais vendidos.

É porque você se sente muito mais forte apenas por ter um em sua mão!

“Fhuuah ■■■ Tantas palavras difíceis (> – <)”, diz Ai enquanto abre um dos leques para lê-lo. Deve ter alguns Kanjis nele que uma garotinha na terceira série ainda não consegue entender, porque ela está inclinando a cabeça e resmungando: “Hein? Hã? Como lê isso? Ipposenkin?”

“Isso é ippu senkin ■ Isso significa que há momentos em que um peão é mais valioso do que mil peças de ouro. É um ditado shogi.”

“E esse? Tobu • • • ?”

“Está escrito Hishou na verdade. O escritor provavelmente está dizendo para as pessoas crescerem como se estivessem determinadas a voar no céu.”

“E esse?”

“Konton.”

“E isso significa •••?”

“Eh? Algo como Caos Desordenado, eu acho.”

“Por que alguém escreveu isso?”

“• • • Não sei.”

Como todo mundo escreve algo diferente, às vezes apenas o escritor sabe o que realmente significa. O leque do meu mestre diz: “Meu primórdio começa amanhã.” É Incrível!

” • • • Esse não • • • Esse também não • • •”

“O que você está procurando?”

“Todos os profissionais têm seus próprios leques, certo?”

“Não, apenas os famosos.”

“Famosos?”

“Jogadores lendários do passado, Classes-A • • • E profissionais com títulos costumam fazer a ter seus próprios leques.”

“Ahhh •••!” O rosto de Ai se ilumina como fogos de artifício.”

“Então você tem um, certo mestre?!”

“Hum? Uh, sim •••”

Escondo cuidadosamente o leque com o meu nome atrás da prateleira para que Ai não possa ver.

Minha caligrafia também é bastante única, ao ponto de ter feito as pessoas dizerem:

“Esse Kuzu Ryuo além de lixo escreve como um lixo também kkkk ■ ■ ■”

“É impressionante como esse cara só passa vergonha ■ ■ ■”

“Se eu fosse ele devolveria o título ■ ■ ■”

A internet ficou bastante animada. Que merda, não posso deixar Ai ver um leque tão bom assim.

• • • A culpa não é minha, certo? Nunca pensei que iria conquistar um título. Se eu soubesse, eu teria treinado minha caligrafia igual maluco • • •

“Hm • • • Isso é estranho. Eu não acho em nenhum lugar! eu aposto que já venderam todos!”

“Eu sabia. Mestre! Você é tão popular!!”

“Hahaha. Bem, devemos ir?”

Eu a conduzo para longe da loja com uma risada seca.

Eu tenho que lembrar de colocar o leque de volta no lugar mais tarde.


PARADO!!! PAGUE O PEDÁGIO PARA CONTINUAR LENDO!!!

ISSO NÃO VAI LEVAR UM MINUTO DO SEU TEMPO ♡ ♡ ♡

ou entre nesse link http://adlinkweb.com/BOZBpuk

• REGISTRANDO UMA NOVA APRENDIZ •


Chegando no segundo andar.

Ai começa a puxar minha manga quando novamente um letreiro aparece. Shogi Doujo.

“!! !!”

Ai está me olhando com uma expectativa imensa.

Eu forço um sorriso e digo: “Temos que registrar você para o exame no escritório no andar de cima primeiro. Eu quero apresentar você para a equipe.”

“Mas─!”

“Logo logo você vai estar jogando antes mesmo que perceba.”

Ela começa a murmurar para si mesma como se a ansiedade estivesse a matando, enquanto eu a afasto da porta com a mão em volta dela.

Eu lembro que eu estava igualzinho a ela quando cheguei aqui pela primeira vez ■ ■ ■

Eu chego ao terceiro andar com um sentimento de nostalgia.

É aqui que fica o escritório da associação e está cheio de funcionários e membros.

“Perdão.”

“Ah, Yaichi ••• Quero dizer Kuzuryu-sensei, bom dia.”

Essa é uma das pessoas que eu conheço perfeitamente ── Afinal, eu estive vindo aqui por dez anos, então eu conheço todo mundo, mas um dos veteranos da equipe se aproxima para nos ajudar.

Ele costumava me repreender muito quando eu era criança, mais ou menos como um professor na escola. Então, parece um pouco estranho ele me abordar como Sensei desde que me tornei profissional.

A equipe trabalha arduamente para que a associação funcione sem problemas. Eles são ainda mais importantes do que jogadores profissionais de Shogi.

Ninguém realmente notaria se cinco ou dez de nós não estivéssemos aqui, mas as partidas nem poderiam começar se apenas uma delas estivesse desaparecida.

Eu sorrio largamente e apresento Ai.

“Estou aqui hoje para preparar tudo para essa garota aqui ••• alguém disse algo sobre isso?”

“Ah sim. Eu ouvi, ouvi.”

Sua linha de visão trava em Ai, se escondendo ao meu lado, e diz:

“Sora-sensei acabou de nos informar: um pervertido com uma garotinha em cativeiro em sua casa está a caminho daqui e ela nos disse para entrar em contato com a polícia o mais rápido possível.”

Merda, Ginko • • •

“N-Não isso é coisa da Ane! Eu, sequestrar uma garotinha? Você sabe que eu nunca faria isso, certo?”

“• • • Acho que não.”

“Claro que não!!!”

Ha-ha-ha. Nós compartilhamos uma boa risada imediatamente.

“Bem, então, quem é essa moça bonita?”

“Sou a aprendiz dele!”, Diz Ai transbordando de orgulho antes que eu possa responder. Meu cérebro parece que vai explodir.

“HÃ?!”

Todos os membro da equipe levantam a voz em uníssono.

Todo mundo que estava fingindo não ter escutado, escutou todas as palavras • • ■

Ei, ei, por que ela está pegando o telefone? O que há com eles? Que tipo de reação é essa?

“Uma, uma aprendiz, Kuzuryu-sensei? Nesta idade? Uma garotinha do primário?”

“Não, é? Ah, umm…”

Não há nenhuma outra escolha a não ser seguir em frente neste momento. Então eu me acalmo, e composto digo: “Sim, ela é minha aprendiz. Algum problema nisso?” e aceno com a cabeça “Assim como meu meste me instruiu.”

“A-Ah entendo, igual a Kiyotaki •••”

O fato de o Mestre ter levado Ane e eu como aprendizes quando éramos pequenos realmente é bem conhecido. Portanto, não deveria ser uma surpresa que alguém da sua linha assumi-se um aprendiz bem jovem. Não tem nada de estranho ou anormal nisso!

“E veja, eu também tenho uma carta do meu mestre.”

“Então é isso •••”

“E ela só vai ficar comigo até o exame da Liga de Treino terminar.”

Eu explico que Ai é da costa norte, que ela quer entrar na Liga de Treinos, na esperança de um dia se juntar à Liga das Mulheres, e que meu mestre falou com seus pais, um após o outro, confirmando a presença dela no exame.

“E você sabe, é primavera agora, certo? Seria melhor para ela se concentrar em treinar aqui em Osaka. Então ela vai voltar para a casa dela, na costa norte, depois de passar no exame.”

“Ah, então é assim que é.”

Só então eu vi um vislumbre de reconhecimento passar por seu rosto naquele momento.

“Quê?! Eu quero viver com você pra sempre a partir de agora. Mestre!”

Sussurros! Outra aura inquieta varre o escritório. Eu entro em pânico.

“Espere A-Ai Ai. Escute •••”

“Farei tudo o que você pedir! Eu vou cozinhar! Limpar e lavar suas roupas também! Ah ── e outras coisinhas ── se é isso que o Mestre quer • • •”

Sussurros, sussurros, sussurros ■ ■ ■

“Ei! Você quer que todos tenham uma ideia errada?! Eu nunca disse nada do tipo?! Certo?!”

“M-Mas • • • Então você que mesmo experimentar uma menininha • • • ?”

“Kuzuryu-sensei • • •”

“Não, não, absolutamente não! Isso foi Ane tentando me envergonhar!!”

Tento desesperadamente explicar, como se a minha vida dependesse disso. Eu não assumi uma garotinha como aprendiz, porque eu queria, para!! Essa é a verdade!!

“Olha, eu gosto de mulheres mais velhas como Keika! Não tenho interesse em garotinhas qualquer! Você sabe disso, certo?! Todos sabem disso, não é?!”

” • Ok • • • Eu confio em você • Sensei • • •”

Parece que ele finalmente entendeu a situação. Uma confiança construída por mais de uma década me trouxe a vitória. Afinal, uma das coisas mais importantes para os jogadores profissionais de Shogi é a confiança.

Nós dois estávamos sorrindo logo depois disso, contando as novidades enquanto fazíamos o registro de aprendiz e a inscrevíamos no exame da Liga de Treino. Eu trabalhei muito na papelada, mas não pude deixar de sentir que ele estava fazendo o possível para não me olhar nos olhos por trás daquele sorriso falso que ele usava do início ao fim.

Uma vez que tudo estava pronto e estávamos prestes a sair do escritório, ele me lançou um olhar sério, o olhar mais sério que eu vi em dez anos em que conheço ele ── “Kuzuryu-sensei”, ele disse.

“Sim?”

“……..é tudo porque você prefere os planos, certo?”

Ele não confia em mim.

[Anterior] [A Novel] [Próximo]

Um comentário em “RYUUOU NO OSHIGOTO! – VOLUME 1 – CAPÍTULO 3 (PARTE 1)

Deixe um comentário