RYUUOU NO OSHIGOTO! – VOLUME 2 – CAPÍTULO 1 (PARTE 2)



RIVAL


Ai havia deixado a sala, então aproveitei para conversar com o Onizaka-sensei.

“Então o que você acha? Como está Ai”

“Acho que ela tem muito senso de jogo. Talvez mais do que a pequena Ginko-san.”

“Melhor do que Ane! V-Você não acha que é um pouco demais…?”

Minha “irmã aprendiz” mais velha, Ginko Sora, detém dois títulos femininos, Rainha e Trono, enquanto possui uma classificação de 2 dan na Subliga.

Ela é a melhor mulher da história de Shogi.

Ela mesma não gosta de que seu recorde de vitórias impecável lhe rendeu o apelido de Branca de Neve de Naniwa, mas pensar que Ai podeser ainda mais talentosa do que ela…

“Sim, mas ela nunca ultrapassará a Ginko-san nesse ritmo.”

“O que você disse? ……Por que você acha?”

“Porque ela não tem um rival.”

Onizaka-sensei declara.

“É assim que é em qualquer coisa. Ninguém nunca se da bem sozinho. Afinal, Shogi é um jogo para dois. É essa competição que leva as pessoas a superar seus limites.”

──Rival.

Eu não pude evitar, mas senti que ele disse algo extremamente importante que eu não tinha pensado.

“É importante se divertir. Você sabe o que dizem: ‘diversão é o melhor talento’. Mas o talento em si não te torna bom. É o desejo de ficar mais forte que resgata seu potencial. E é esse desejo que faz você se sentir ameaçado quando um rival pode ultrapassá-lo.”

“Se sentir ameaçado?”

“Não tem nenhuma criança da idade de Ai em Kanto ou Kansai no momento que possa desafiá-la. Mas a pequena Ginko-san teve a sorte de ter alguém.”

“Mas, Ane não tem rivais. Até mesmo seus as maiores da Liga Feminina não podem──”

“Não estou falando de uma senhorita. Mas de você.”

“Eu?”

“Sim, e muito. Quando vocês dois eram pequenos… Bem… Vocês ainda são pequenos aos meus olhos, mas isso não vem ao caso… Na época que você tinha a idade de Ai, a pequena Ginko-san e você competiam o tempo todo, não? Me lembro como se fosse ontem. Os dois sentados frente a frente um do outro nesta mesma casa, levando um ao outro às lágrimas e lutando com tudo o que tinham. Eram bons dias.”

Sensei olha ao redor da sala como se estivesse fazendo uma longa viagem em sua memória.

“A pequena Ginko-san sempre teve um objetivo, Ryuo Yaichi Kuzuryu.”

Seu rosto fica sério.

“Tudo o que ela está fez para se tornar uma profissional não é porque ela queria títulos ou para ser a primeira da história. É para lutar contra você de igual para igual. É por isso que ela escolheu seguir o caminho mais difícil.”

É verdade, eu fui o primeiro a entrar no purgatório conhecido como Sub liga.

Ane entrou um ano depois.

Eu praticamente segui um caminho definido, entrei Sub Liga porque queria ser como meu Mestre, mas a Ane tinha a opção de entrar na Liga Feminina depois da Liga de Treino. Todo esse tempo pensei que ela havia entrado para a Sub liga simplesmente porque o Mestre reconheceu que ela tinha talento suficiente para se tornar uma jogadora profissional de Shogi.

Nunca me passou pela cabeça que eu pudesse ter influenciado sua decisão…

“Mas Ai, entretanto, ela é apenas uma iniciante que idolatra você, caminhando em seus passos. Não existe rivalidade. É por isso que ela nunca vai superar a pequena Ginko-san do jeito que as coisas estão.”

“……”

“Não há nada de errado em amar seu aprendiz. Ensinar todos os detalhes é como os Mestres mostram que se importam. Mas os Mestres também mostram sua afeição, jogando seus aprendizes no fogo.”

Como alguém que está envolvido no mundo do Shogi há tantos anos, as palavras de Onizaka-sensei têm muito peso.

Fiquei muito comovido com seu discurso, mas…

“Mestre, Mestre! Tinha um colar estranho no chão do banheiro!”

Essa sensação desapareceu instantaneamente no momento em que vi minha aprendiz voltar segurando um colar estranho com um pingente branco do tamanho de uma bola de golfe no meio.

Eu o arranco de suas mãos e o atiro direto no velho pervertido.

“Então, como foi? O jogo contra Onizaka-sensei? ”

“Ele é muito bom jogando com vantagem!”

Já era hora de irmos.

Mais tarde, a veia competitiva de Ai ainda estava fluindo, mesmo depois que deixamos a mansão e voltamos para a estação de trem. Suas bochechas ainda estão vermelhas da partida.

Agora que penso sobre isso, não acho que ela tenha sido posta à prova desde que veio para Osaka.

Hoje, mais uma vez, não foi nem de longe tão intenso quanto sua partida contra Ane no teste de entrada da Liga de Treino. As palavras de Onizaka-sensei estão presas na minha cabeça como uma lama que não vai embora.

No entanto, estou com minha aprendiz. Não posso deixar que ela me veja preocupado, então coloco um pouco de vitalidade na minha voz e digo: “Eu quero mudar um pouco hoje. Então, por que não vamos para o bairro chinês e comemos algo bom antes de voltar para casa?”

“Comida Chinesa!!”

“Quer algo específico?”

“Bolinhos de caranguejo!!”

“Bolinhos de caranguejo, então. Eles são bons, não são?”

Esta garota adora caranguejo. Ela também gosta da estratégia da formação de caranguejo kani kakoi.

“Ca-ran-guejo! Caranguejo, caranguejo, caranguejoo ♪”

Observando-a dançando ao redor, fechando e abrindo os dedos no ar como uma tesoura, parte de mim pensa que não preciso ser severo com ela. Ela ficará muito forte crescendo como um espírito despreocupado e ingênuo, e isso pode ser a melhor coisa para ela──

Meu smartphone vibra exatamente quando esse pensamento passa pela minha cabeça.

“Mestre? Alguém está ligando para você. Você não deveria atender?”

“Tudo bem. Eu não conheço esse número.”

Olhando rapidamente para a tela, não faço ideia de quem está ligando, então apenas coloco o telefone de volta no bolso.

“Isso acontece o tempo todo. Chamadas estranhas.”

“Pessoas que você não conhece ligam para você?”

“Sim. Embora eu não faça ideia de como elas conseguiram meu número em primeiro lugar. Algumas pessoas evitam a associação e me contatam diretamente para fazer propagandas ou outros trabalhos, às vezes também é: o “seu fã número 1.” ligando. Uma vez também um cara me ligou querendo saber como derrotar anaguma com uma shiken bisha.”

“Os profissionais têm uma vida tão difícil…”

“Ele está ligando de novo.”

“……”

Uma vez recebi uma ligação ameaçadora de um dos fãs obstinados da Ane dizendo: “Termine com a Ginko! Se não alguém vai morrer se você não fizer isso! Estou falando de mim!!” …Então eu disse a ele: “Alguém estaria morto namorando aquela coisa! Estou falando de mim!!” e ele desligou imediatamente. Eu me pergunto se aquele cara ainda está vivo.

“Hmm… Essas pessoas simplesmente não sabem quando parar.”

“Ele continua ligando (> – <).”

A secretária eletrônica atende toda vez que eu o ignoro, mas ele disca novamente em vez de deixar uma mensagem. Fazia tempo que não via alguém tão insistente.

Deve ser alguém obscuro com alguns parafusos soltos na cabeça. Só pode ser um jogador de Torre Variada, com certeza.

Como estava me incomodando, decido atender. Eu respondo em um tom que deixa claro que não estou feliz.

“Sim?”

“Boa tarde. Estou certo em presumir que este é o celular do Sr. Yaichi Kuzuryu?”

“Bem, sim, mas…”

Ouvir uma voz masculina calma do outro lado da linha apagando um pouco do fogo, mas não posso deixá-lo passar por cima de mim. (Já que minha própria aprendiz está bem aqui murmurando “Acaba com ele, Mestre” e tentando fazer uma pose de caranguejo intimidador), decido então ser um bom exemplo de como lidar com ligações chatas e falar o mais calmamente possível.

“Quem deveria ser você? Não é normal se apresentar primeiro?”

“Sim, que rude da minha parte. Meu nome é Tsukimitsu.”

“Tsukimitsu? Você poderia ser mais específico?”

“O presidente da Assosiação Japonesa de Shogi, Seiichi Tsukimitsu.”

O telefone cai da minha mão.

“Mestre? Você, hum, deixou cair seu telefone. “

Eu fico paralisado por um momento absolutamente atordoado enquanto minha aprendiz me olha incrédula antes de eu finalmente pegá-lo. Minhas mãos estão tremendo…



UMA CONVOCAÇÃO


A Sala dos Jogadores da Associação de Kansai é um retângulo longo e fino.

Localizada no terceiro andar, está sempre cheia de jogadores profissionais, jogadores da Liga Feminina, membros da Sub liga e jornalistas querendo relaxar. É um lugar onde os membros do mundo do Shogi de Kansai se reúnem para praticar e encorajar uns aos outros em grupos de prática.

Ane e eu estamos aqui fazendo exatamente isso, praticando Shogi.

“Me diga, Ane.”

“……O que?”

Cada um de nós tem apenas dez segundos para fazer um movimento, então os estalos vêm um após o outro enquanto eu olho para o rosto dela e tento fazer parecer que estou jogando conversa fiada.

“Com que frequência você trabalha na Liga de Treino?”

“Por que você pergunta?”

“Nenhuma razão em particular.”

“Então não pergunte.”

Fim da conversa. Mas não posso desistir agora.

Eu não conseguia tirar tudo que Onizaka-sensei disse da minha cabeça, mesmo depois que cheguei em casa ontem.

Como vou criar Ai?

Os mestres também mostram sua afeição, jogando seus aprendizes no fogo.

Suas palavras me lembraram de algo que ouvi no passado.

Houve um tempo em que se dizia que os Mestres de Shogi só jogavam contra seus aprendizes duas vezes.

A primeira era quando aceitavam o aprendiz. Para medir as habilidades dele pessoalmente.

A segunda era quando eles se aposentam da Sub Liga sem se tornarem profissionais.

E dizem que o Mestre sempre deixa seu aprendiz vencer.

Você pode não ter se tornado um profissional, mas melhorou muito desde que começou.

Era um impulsionador de confiança ── para que eles pudessem começar de novo em um novo mundo.

Ane e eu jogamos milhares de partidas contra o Mestre. É considerada uma prática comum que os Mestres adotem uma abordagem prática no ensino de seus aprendizes atualmente.

Mas eu amo essa história porque ela atinge você bem no coração.

Eu entendo isso agora que também sou um Mestre. É muito mais fácil dar ao seu aprendiz um tratamento especial do que ensinar ele a se defender sozinho.

Porém, os jogadores profissionais de Shogi ficam extremamente isolados durante uma partida. Não há ninguém que possa ajudá-lo no meio de uma partida. Ninguém vai melhorar sendo sempre protegido.

Somente aqueles com uma força própria podem melhorar para se tornar fortes.

É por isso que tenho que expor Ai à dura realidade deste mundo, mas…

Existe um… obstáculo enorme no caminho ── Ai é simplesmente fofa demais.

Ela me faz pensar que criaturas que possuem tal nível de fofura não deveriam ter permissão para existir neste mundo. Existe uma expressão antiga que era nem mesmo colocá-la no olho faria mal, e isso são palavras verdadeiras. Só de olhar para ela todos os meus problemas vão embora. Nesse caso, mesmo se meu olho fosse esmagado com ela dentro dele, ele iria sarar imediatamente. Como essa coisinha poderia machucar alguém?

Será que não é ela a imagem perfeita?

Ela é mais do que fofa.

Faz trabalhos domésticos. Ela não é egoísta. Ela sempre dá o melhor de si e é muito fofa por isso.

‘Tem alguma coisa que você quer?’

Quando eu perguntei isso, ela se remexeu um pouco antes de dizer: ‘Eu quero jogar Shogi com você, Mestre…’

O que é isso? O que é essa criatura tão fofa? Ela é adorável demais! Não importa o quão duro alguém me diga para ser com ela, simplesmente não é possível! Como você pode ajudar ela, sem mimar ela?!

É por isso que sempre vou me conter instintivamente e nunca vou ser capaz de empurrá-la até o limite, e aposto que Ai nunca vai me ver como rival, não importa o que aconteça! Mas um Mestre realmente não pode ser um rival. É aí que entra Ane.

Do jeito que ela é, ela levaria Ai às lágrimas sem pensar duas vezes. A sede de vingança de Ai após o teste da Liga de Treino vai trazer o seu melhor, com certeza. Uma luta rancorosa como essa se tornará um duelo mortal.
“Então……. Ane pode…”

“……Espera. Hã? Sobre o que você está tagarelando?”

Não há absolutamente nenhuma maneira de a Ane ajudar no treinamento de Ai, mesmo se eu perguntasse a ela. ela não tem nada haver com isso.

Além disso, ela sempre tenta quebrar o espírito de seu oponente, praticando ou não.

Há um risco muito real de que ela destrua minha preciosa aprendiz.

Isso é um problema. Um grande problema.

Então, decidi que tentaria descobrir os segredos por trás de como ela se tornou essa super máquina de Shogi por enquanto. Isso pode me dar algumas idéias.

“Ane, o que fez você ficar tão boa no Shogi?”

“Jogar Shogi.”

“Bem, sim, eu entendo, mas tem algo mais, certo? Fazendo quebra-cabeças de Shogi, reproduzindo registros de Shogi, são outras formas que você usou, certo?”

“Jogar Shogi.”

“M……Mas apenas jogar o tempo todo, você não bate na parede em algum momento? Estou tentando perguntar o que fazer em momentos assim… ”

“Jogar Shogi.”

“Você está certa. Jogar Shogi é a melhor resposta. Mas, você sabe, o que dizer daqueles momentos em que nada parece funcionar, não importa o que você faça? Quando isso acontece──”

“Jogo Shogi.”

“E se você estiver em uma crise──?”

“Jogo Shogi.”

“Eu fui estúpido por tentar perguntar …”

“Quer ser esfregado na mesa?”

Com os temperamentos queimando, nossa partida se tornou igualmente ardente. Pressionando teimosamente para a frente, com nossas mãos se movendo tão rápido, nos chocamos de novo e de novo até que consigo a vitória. Que tal, Ginko!

“Ryuo.”

“Sim?”

Uma voz veio de trás de mim como se alguém estivesse esperando nosso jogo terminar.

Aquela voz que me chamava do nada era──

“…Oga-san?”

“Sou eu.”

Sasari Oga. Uma funcionária da associação, uma secretária para ser mais exato.

Ela costumava ser uma jogadora da Liga Feminina, mas teve que se aposentar no 1 dan.

Ela tem vinte e poucos anos, se bem me lembro, mas seu histórico ruim de vitórias e derrotas a forçou a sair da liga. Também acontece isso nas ligas principais, mas o mundo do Shogi feminino é feroz.

“Ryuo. Peço desculpas por incomodá-lo durante um treino, mas──”

“Ah sim. É sobre aquilo, certo?”

Eu me levanto da cadeira e Ane me encara.

“Então, você vai apenas vencer e depois correr?”

“Me desculpe, grande detentora de dois títulos. O presidente está me convocando.”

“Bem, é isso.”

“……Caia morto.”

Eu viro as costas para a maldição de Ane e sigo a Oga-san para fora da Sala dos Jogadores.

Vencer e correr é muito bom.

O DÉCIMO SÉTIMO


“Com licença…Oga-san?”

“Sou eu.”

Não tenho certeza do que vai acontecer, então tento arrancar algumas informações da mulher que estava andando na minha frente.

“Bem… é, sabe? Eu estava pensando se você poderia me dizer alguma coisa antes de falar com o presidente para, você sabe, me acalmar um pouco…”

“Não sei do que se trata.”

Sou abatido ali mesmo.

No entanto, eu sei que ela está mentindo.

“Não seja assim. Não há nada neste mundo que você não saiba, não é? Você vai me dizer, não vai?”

“……”
Oga-san para de andar.

Já que sua posição como secretária do presidente a leva para todos os lados de Kanto e Kansai, dizem que ela sabe de tudo que está acontecendo no mundo do Shogi sempre.

Além disso, sua posição permite que ela analise todos os documentos que o presidente precisa ver devido a circunstâncias especiais.

O presidente tem tanta confiança nesta ex-jogadora da Liga Feminina, que lhe confia tudo, desde o que é público até o funcionamento interno do mundo do Shogi, que dizem que ela faz a maior parte do trabalho sozinha.

Tudo isso leva ao seu apelido ── A sombra.

“Então, proponho uma troca de informações.”

Ela diz após me encarar rapidamente. Trocar? Que informação?

“Uma pesquisa que envolve você, Ryuo, está secretamente percorrendo os funcionários da associação e os jogadores registrados.”

“Sobre mim? Que tipo de pesquisa?”

“Prever quem se tornará sua noiva.”

“Pode repetir?”

“Existem três candidatas: a filha do seu Mestre, a sua “irmã mais velha” e a sua aprendiz do primário. Isso é o que sabemos até agora.”

Oga-san mostra seu smartphone como se ele contivesse todos os segredos do mundo.

Keika Kiyotaki: 2 votos
Ginko Sora: 17 votos
Menina do primário: 163 votos

Bem, parece que a menina do primário está bem na frente.

“Hã? Que diabos é isto?! Que tipo de pesquisa é essa?! E por que a menina do primário está vencendo a competição?!”

“Foi projetada para encontrar sua melhor combinação: seu relacionamento com as candidatas, como as candidatas tratam você e que tipo de mulher você acha mais atraente. Esses elementos foram todos considerados para alcançar esses resultados. É a opinião de cada pessoa.”

“Então isso significa que todos acham que sou um Lolicon?! Toda a Associação de Shogi?!”

“Não estou dizendo isso, apenas que é possível tirar essa conclusão a partir dos dados coletados.”

“Que conclusão é essa?!”

“Essa? Quem você escolheria, então?”

Oga-san pergunta enquanto ela se inclina perto de mim. Posso sentir sua respiração no meu rosto.

“Um pouco de espaço, por favor…”

“Heh heh. Então, essas artimanhas femininas foram demais para você…? “

“Não, não é isso.”

“Agora entendo. Então, é verdade que você só se interessa em meninas do primário.”

“Por que você tirou essa conclusão?! Que base você tem?!”

“Fale baixo. Estamos na frente do escritório do presidente.”

“……”
Como A Sombra me ignora, eu fico em silêncio e ela bate na porta antes de anunciar nossa chegada.

“Oga aqui. Eu trouxe o Ryuo.”

“Entrem.”

Uma voz nítida vem de dentro do escritório. Oga-san abre a porta e eu entro no escritório do presidente.

E dentro daquela sala ––– fico diante de uma lenda.

“Já faz muito tempo. Não lembro de termos nos falado desde a cerimonia de coroação do Ryuo.”

“Não é nada! F-Fui eu que falhei! Em manter… contato… ”

Por favor relaxe. Não chamei você aqui hoje para repreendê-lo.”

Uma lenda viva me direciona para um sofá e diz com um toque de humor em sua voz: “E, além disso, você está acima de mim agora, certo? Ryuo Yaichi Kuzuryu.”

“Nem de longe… Por favor, nem brinque sobre isso, Eterno Meijin…”

Eterno Meijin ––– somente as pessoas que detiveram o título de Meijin, um dos títulos mundiais do Shogi tão alto quanto Ryuo, por mais de cinco temporadas consecutivas podem manter o título quando se aposentam.

Houve apenas dezessete deles desde Soukei Oohashi no início de 1600 ── e o homem na minha frente é o número décimo sétimo.

Seja como for, ele ainda é um jogador profissional de Shogi com classificação A.

Ele deve ter mais ou menos a mesma idade que meu Mestre de 50 e poucos anos, Kousuke Kiyotaki 9-dan, mas seu corpo esguio o faz parecer ter pouco mais de 30 anos. Simplificando, eles não parecem ter a mesma idade…

Luar.

É assim que as pessoas descrevem o estilo de jogo do presidente.

Seu brilho de luar apareceu pela primeira vez na cena do Shogi quando ele se tornou o segundo jogador profissional de Shogi no fundamental da história. Ele então avançou nas classificações C2, C1, B2, B1 e A em todas as ligas sem perder uma partida e foi aprovado como o Meijin mais rápido e mais jovem de todos os tempos.

Atacando como o brilho de luar emergindo pelas rachaduras de uma parede, ele sempre encontrava a maneira mais rápida de um xeque-mate.

Dizem que os jogadores profissionais esperavam uma morte rápida, em vez de resistir ao presidente quando ele partia para o ataque.

Ele faz tudo isso porque quer deixar sempre um lindo registro para trás.

Mas seu senso de estética vai muito além de outros jogadores. Sempre que vencia com dificuldade, ele brincava que “deixou o xeque-mate mais rápido escapar”.

Ele introduziu a agressividade em um mundo Shogi que valorizava uma forte defesa acima de tudo, um gênio que praticamente construiu a base da cena do Shogi moderno sozinho. Ninguém menos que Seiichi Tsukimitsu 9-dan.

Mas o deus que lhe concedeu essa luz também tirou a luz dele ao mesmo tempo.

O Prodígio Cego.

O que é ainda mais impressionante e inspirador quando se fala sobre Seiichi Tsukimitsu que se tornou o mais jovem e mais rápido Meijin da história, é o fato de que, apesar de ter ficado cego por uma doença aos 20 anos, ele ainda manteve sua posição como um dos melhores jogadores de Shogi.

Mesmo os profissionais que têm um tabuleiro de Shogi gravado em sua mente lutam para derrotar outro profissional jogando sem ver o tabuleiro… Seria melhor dizer que é quase impossível. Mas ele assumiu essa impossibilidade firme e calmo e continua a competir no nível A até hoje. Embora o atual Meijin tenha uma vantagem considerável sobre ele em termos de títulos, muitos ainda juram que Seiichi Tsukimitsu é o melhor jogador de todos os tempos.

O que uma lenda viva como ele iria querer comigo ──?

“Eu gostaria que você aceitasse um aprendiz.”

……Eu ouvi direito?

“Ela é neta de um homem que fez muitas contribuições generosas ao mundo do Shogi por muitos anos. A menina tem nove anos e está na quarta série.”

“E-Espere um minuto, por favor! Por que eu……? Por que você me escolheria?!”

“Você gosta delas, certo? Meninas do primário.”

“O que-o-o-que-você está dizendo?! Isso não é verdade?! ”

“Eu estou apenas brincando. Foi ele que pediu.”

Brincar com uma cara tão séria como essa vai me causar um ataque cardíaco. Por favor não faça mais isso…

“Parece que a garota em questão se recusa a se tornar aprendiz de qualquer pessoa que não seja rank A atualmente ou não possua um título.”

“Exigências bem altas…”

Existem apenas três pessoas registradas na Associação de Kansai com títulos no momento: o homem à minha frente, Presidente Tsukimitsu, o Rei Mitsuru Oishi e eu, o Ryuo.

Agora, se estivéssemos falando de títulos femininos, Ane tem dois deles e tem a Machi Kugui com Yamashiro Ouka, mas elas não parecem agradar ela. Bem, a Ane não poderia aceitar um aprendiz de qualquer maneira porque ela está na Sub Liga.

“Minhas funções como presidente me mantêm muito ocupado, então aceitar um aprendiz seria bastante difícil. O Oishi-san parece que está em uma jornada ritualistíca por Kyushu para se preparar para suas partidas de classificação do rank A. Ele está inacessível.”

“Ah… é por causa da época de ano novo?”

Oishi-san participa dessas jornadas de templo desde seus dias na Sub Liga e desde então ele só se liga no mundo Shogi nessa época de vez em quando.

A liga que determina quem vai desafiar o atual Meijin ── as partidas de classificação começam em junho.

Não há muitas partidas em abril e maio, então é uma longa pausa de primavera para os jogadores profissionais de Shogi.

“E também, Oishi não é o tipo que aceita um aprendiz.”

“Nós somos?”

“Ouvi dizer que recentemente você aceitou uma aprendiz. Uma garota do primário a propósito.”

“Bem, sim, mas… Eu não acho que poderia lidar com outra…”

Ai é uma ótima garota, uma prodígio do Shogi que sabe cozinhar e limpar. Basicamente, ela é uma super aprendiz. Mesmo assim, ela está no primária, então preciso ter bastante atenção nela. O fato de ela ser uma aprendiz que mora na casa de seu Mestre complica ainda mais as coisas.

É como ter uma irmã muito mais nova… Não, eu diria que é mais como se eu de repente tivesse uma filha.

Tentar imaginar mais uma sendo adicionada a isso me faz passar mal.

E não há dúvida de que todo mundo pensaria que eu sinto alguma uma coisa por garotinhas… Mesmo que eu negue, mas garotinhas estão aparecendo… Eu não consigo me livrar delas…

“Por favor, não pense muito nisso.”

O presidente pergunta o impossível com um rosto tão nítido quanto a lua no céu noturno.

“Uma aula de duas horas uma ou duas vezes por semana em sua residência em Kobe será suficiente. Considere isso uma lição extra em sua programação. Isso não é grande coisa, é?”

“Duas aulas de duas horas por semana……”

“Só até as partidas de classificação em junho, ou pelo menos até ela fazer a prova da Liga de Treino em maio. Está bom. Ela pode ser registrada como minha aprendiz no papel.”

“……”
Isso vai funcionar… Certo?

É praticamente impressionante alguém ter um aprendiz residente como Ai atualmente. Mas um relação “árida” entre mestre e aprendiz, onde a única conexão é no papel e eles nunca jogam um contra o outro, é na verdade muito comum. Se eu a encaixar em meu cronograma de aulas, não será um grande problema.
“Eles estão oferecendo um bônus por aceitar o trabalho. Eu cuidarei do lado público das coisas, mas você estaria disposto a conhecer a garota antes pelo menos?”

“……Entendido. Eu vou dar uma olhada por mim mesmo.”

Não posso dizer não ao presidente se ele me pressionar tanto.

Ele cortou habilmente todas as minhas rotas de fuga.

Essa conversa acabou tendo um grande impacto na minha vida, bem como no mundo do Shogi como um todo… mas eu não fazia ideia na época. Ninguém jamais poderia prever o que estava para acontecer.

Exceto por uma pessoa ––– Seiichi Tsukimitsu.

[Anterior] [A Novel] [Próximo]

Deixe um comentário