RYUUOU NO OSHIGOTO! – VOLUME 1 – CAPÍTULO 1 (PARTE 1)

Gratidão de Yaichi


“XIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIXI!!”

Um homem grita pelas ruas de Naniwa.

Este é o Osaka. Um edifício bastante estranho com Shogi Kaikan escrito em grandes letras em negrito na parede pelo lado de fora.

O homem gritando solta o cinto e se inclina para fora da janela do quinto andar, com as calças caindo no joelho, expondo sua cueca para todos verem, ele grita como todo força de seu pulmão.

“Xiiiiixi! Vai xixiiii!”

“Kiyotaki-sensei! Desça daí, é perigoso!!”

“Você é um 9-dan! O que um velho de cinquenta anos como você está fazendo ai em cima?!”

“XIXIIIIII!! XIXXXXXXXXXI!!”

Todos os membros da equipe aqui na sede de Shogi de Kansai e outros jogadores profissionais de Shogi como eu correm para segura-lo, mas o homem ── Kousuke Kiyotaki 9-dan (50 anos) ── não escutou. Ele estava subindo ainda mais alto, mais insistente.

“O que ele vai se jogar?!”

“Hã?! Cuecas?!”

Trabalhadores de escritório, homens e mulheres, pararam para se embasbacar na rua.

Caramba, eles estão tirando fotos com seus smartphones.

“Mestre!! Por favor pare!! Isso é loucura!!”

Eu, Yaichi Kuzuryu, agarro meu mestre, Kousuke Kiyotaki pela cintura para evitar que ele caia da janela e o puxo com tudo o que tenho.

“Tire as mãos de mim, Yaichiiiii!! Eu vou fazer o que é certo aaaaaaqui!!”

Meu Mestre grita com sua roupa íntima totalmente exposta e se segurando na janela.

Praticamente uivando.

“XIXIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!”

Como ele chegou no fundo do poço?

Por que um homem de cinquenta anos está sendo agarrado gritando na janela do nosso local de trabalho?

Tudo começou há algumas horas atrás.

Naquele dia, na sede da Associação de Shogi de Kansai, deveria ter sido um dia especial para nós dois: uma partida foi marcada entre mim e Kiyotaki 9-dan ── “Mestre versus discípulo.”

O primeiro jogo feito entre nós desde que me tornei um profissional.

“Eu gostaria de mostrar ao meu Mestre o quanto eu cresci e expressar minha gratidão”, eu disse para os repórteres um pouco antes do jogo começar.

Depois de se tornar um profissional aos quinze anos em outubro, dois anos atrás, Atraindo a atenção de todos, Eu choquei o mundo do Shogi profissional, me tornando o quarto estudante do ensino médio a fazer história e a mais jovem pessoa a manter um título ao mesmo tempo.

E embora meu mestre, Kousuke Kiyotaki 9-dan, tenha apenas alguns títulos no seu nome, ele é um veterano experiente que percorreu todo o caminho para dois jogos de títulos principais.

Com suas estratégias profundas e complexas e desejo ardente de vencer. ele é uma figura proeminente na cena do Shogi de Kansai.

“O adversário pode ser um aprendiz meu, mas ele tem um título também. Eu aprecio a oportunidade de testar minhas habilidades contra tal oponente. Eu quero que meu espírito jovem seja libertado, e flua livremente durante a partida de hoje.”

Ele sentou-se nos tornozelos, sorrindo para mim com os olhos enquanto falava com os repórteres. Eu juro que seu espírito de luta estava explodindo de baixo daquela mascara.

Depois que concordamos em apertar as mãos sobre o tabuleiro de Shogi para satisfazer um pedido de um repórter, a atmosfera ficou sombria, mas também meio agradável: meu primeiro jogo real contra o meu mestre está em andamento.

E agora o Mestre está expondo suas pernas com aquele tal de espírito jovem fluindo da janela do quinto andar do Shogi Kaikan, praticamente um local sagrado para a
Comunidade de Shogi de Kansai.

“XIXXXXXXXXI JORRE COMO UMA NASCENTE!!”

“NÃO VOCÊ NÃO VAAAAAAAAAAAAAI!!”

Cada pessoa livre na Sede da Associação Japonesa de Shogi corre desesperadamente para parar a nascente prestes a jorrar.

Ah sim, eu ganhei o jogo.

O mundo do Shogi tem uma palavra para quando um Aprendiz derrota seu Mestre: Gratidão

Isso é o quão forte eu me tornei. Obrigado pelos seus ensinamentos”.

Expressamos essa gratidão não com palavras, mas com a vitória. Mas também é verdade que perder uma partida de Shogi, mesmo que seja para um adorável aprendiz, dói como o inferno: mas ser completamente humilhado em uma partida por alguém que você considera como seu próprio filho, alguém que mal tinha uma chance contra você há apenas alguns anos atrás!

Agora isso abalaria muito o seu orgulho profissional, e provavelmente iria doer muito mais do que uma derrota comum.

“Pense na sua posição mestre, aqui não é lugar pra você se aliviar, entre agora mestre!!”

“XIXXXXXXXXXXXXXXXI!! NAAAAAAAAASCENTE DE XIXI!”

Esse é o meu mestre (50 anos) agarrado a janela como uma criança mimada recusando-se a deixar uma loja de brinquedos. Eu percebo que ele está machucado, mas isso é demais.

Os repórteres vieram aqui esperando escrever uma história comovente
com citações como “Você cresceu muito forte, Yaichi” e com meus olhos cheios de lagrimas “M-Mestre!” ── Mas em vez disso, estão tirando fotos da “nascente de xixi”.

Há de jeito nenhum eles poderiam escrever sobre isso. E, sinceramente, estou desapontado.

Nunca em um milhão de anos eu pensei que ele me elogiaria, mas eu estava esperando que ele mostrasse alguma graça na derrota, como um honroso samurai do mundo Shogi.

Mas a realidade é completamente diferente. A realidade é um homem velho fazendo o número um.

Ele terminou o jogo, reconhecendo a derrota ao jogar as peças capturadas no tabuleiro (maneiras horríveis por sinal) e ficar em silêncio em agonia. Com o rosto para baixo, olhando para o colo dele, com os ombros agitando. Doeu tanto que o corpo dele tremeu.

No meio desse silêncio constrangedor, eu não consegui dizer nada. “Oh Agora eu terminei com isso.” Apenas fiquei com esse tipo de sentimento enquanto estava sentado sob meus próprios pés.

Normalmente, nós estaríamos fazendo a revisão do jogo, mas claramente não era o clima certo para isso. Até mesmo os repórteres estavam olhando para o chão como se estivessem assistindo o funeral de alguém.

O mestre ficou ali sentado tremendo por mais de quinze minutos. Então, completamente inesperado, ele ficou de pé e correu para a janela, gritando com toda força de seus pulmões.

“XXXXXXIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIXXXXXXIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII───────────────────!!”

“JÁ DEEEEEEEEEEEU───────────────────!!”

Chega! Eu não aguento mais isso!

Eu odeio ter que fazer isso, especialmente com o meu próprio mestre, mas eu posso usar minha autoridade.

“Como Ryuo, eu ordeno que você use o banheiro como um homem adulto!!”

Todo o seu corpo se contrai, a mão que estava pronta para abaixar sua cueca para no ar.

Shogi começa e termina com respeito, um arco. É uma batalha de mentes construídas sobre tradição e formalidade.

Após o jogo de hoje, ele sabe que eu reivindiquei o lugar de honra. isto não importa quantos anos ele tem em comparação a min, ou mesmo se ele é meu
Mestre, eu tenho um título de alto escalão e ele tem que respeitar isso.

Especialmente já que esse título, Ryuo, é um dos sete no mundo do Shogi que denota “maestria” da arte, é um título como Meijin.

“Agora, mestre. Não, Kiyotaki 9-dan, levante suas calças.”

“……………Kuzu Ryuo……………” (Kami: Kuzu = Lixo em JP.)

“Diga o quê é?”

“Ryuo seu vagabundo, seu pedaço de lixo! Você conseguiu esse título por pura sorte, Kuzu Ryuo”

Esse velho carrancudo. Me chamando de lixo, é?

“Isso é Kuzuryu Ryuo, não Kuzu Ryuo, muito obrigado! Além disso, você é o único que perdeu aqui!!”

“Foram só algumas revistas que organizaram essa piada de partida! Não foi um
jogo da liga, por isso não conta!! “

“O jogo foi organizado pela revista mais vendida de Shogi do mundo, Mundo do Shogi Ela carrega o mesmo peso que uma Partida de Liga!”

“Existem outras revistas Shogi por aí! Já ouviu falar da NHK Shogi Kouza ou Tsume Shogi Paradise?!”

“Maior do mundo significa maior do mundo! São impressas 200.000 cópias!!”

Profissional, amador, isso não importa. Se há algo que você quer sabe sobre o Shogi, você pode encontrar em suas páginas: em poucas palavras isso é o Mundo do Shogi.

“Sabe o que eu penso? Eu acho que você deve apenas aceitar que perdeu pro seu aprendiz já que dói tanto assim! Pare de inventar desculpas!”

“Oh, que doooor! Perdi para o Kuzu Ryuo, que não consegue nem ganhar trinta por cento de seus jogos, tão doloroso!!”

“Me chame de lixo, mais uma vez velho, só mais uma vez!!”

“Uma? Eu chamo mais uma centena, kuzu kuzu kuzu kuzu KUUUUUUZU!!”

“Você não é mais meu mestre! Eu estou me despedindo de você!! Mestre, aprendiz, tudo isso, acabou! Vou colocar esse velhote em seu lugar!”

E quando isso aconteceu.

“Yaichi”

“Oh! Onee-san!”

Uma menina bonita de cabelos prateados com pele branca como a neve e um uniforme escolar estilo marinheiro estava de pé em silêncio atrás de mim durante esse tempo todo.

Ginko Sora.

Eu sou mais velho, mas ainda tenho que me referir a ela como Onee-san (Irmã mais velha) porque ela começou antes de mim, Ela é a primeira aprendiz do Kiyotaki-sensei.

“Onee-san, faça algo ── qualquer coisa para esconder isso! Qualquer coisa para cubrir a coisa do Mestre!!”

“Aqui.”

“Você é a melhor! Já estava esperando com──”

Eu congelo assim que vejo o que tem na mão dela.

É uma tampa, da caixa onde as peças de Shogi são guardadas.

“Muito pequeno! É muito pequeno não importa como você olhe pra isso!!”

“É Suficientemente grande para abrigar o rei e seus peões.”

“Não é hora pra piadas!!”

Merda garota, me traz um travesseiro ou algo assim antes de fazer piadas!

“Onee-san! Pare de brincar e faça alguma coisa!!”

“Por que você não sobe na janela, faz xixi junto com ele?”

“EU?! PORQUE?!”

“Vai ser uma história engraçada de Mestre e Aprendiz algum dia.”

“O CARAMBA!”

Enquanto ela e eu estávamos gritando um com o outro como algum tipo de comédia, O Mestre puxa as calças e, “HYOOOOOOOOO───────────────────!!”

Um uivo realmente estranho enquanto começava a jorrar.

“Uh-oh”

“Yaay!”

Outros jogadores veteranos e senseis assistindo de uma distância segura, estão animados como se estivessem curtindo um show. Por favor não! Parem de aplaudir e parem ele!

“Mestre! Por favor, cubra essa coisa! MEEEESTRE”

“XIXIIIIIIIIIIIIII───────────────────!!”

“CUIDADO! CORRAM!”

“ECAAAAAAA──!! Isso ta na minha cara! Na minha cara!”

Meu grito e o jato bestial do Mestre, sem mencionar todo os espectadores olhando para nós da rua, mergulhou as ruas de Naniwa no caos nesse início da tarde ──


PARADO!!! PAGUE O PEDÁGIO PARA CONTINUAR LENDO!!!

ISSO NÃO VAI LEVAR UM MINUTO DO SEU TEMPO ♡ ♡ ♡

ou entre nesse link http://adlinkweb.com/BOZBpuk

Calças Amaçadas


Depois disso, chamamos a filha do meu mestre para o Shogi Kaikan e ela (mal) conseguiu colocar de volta suas calças e forçar ele a entrar em um táxi. Nós os vimos indo embora.

“Eles foram embora.”

“De fato.”

Apenas Ginko e eu, olhando para o táxi indo embora.

Os membros da equipe começam a chegar até mim agora que eu estou finalmente livre dessa provação, mas parece que eles não sabiam o que dizer.

“Kuzuryu-sensei, Sora-sensei, tenho certeza que tem sido um dia difícil. Nós vamos lidar com o resto──”

“Não. Vamos acabar com isso” Ginko disse categoricamente.

A tarefa de limpar toda aquela urina espalhada ainda estava esperando para ser feita.

“Eu─eu devo protestar.” ── Isto não é um trabalho para vocês dois fazerem.”

“A vergonha de um mestre é o fardo de seu aprendiz.”

“Mas ──”
O Homem continuou protestando até não poder mais, mas foi chamado para cuidar de outras coisas. Então o trabalho ficou para nós no fim de qualquer maneira e voltamos para dentro do prédio. A comunidade Shogi está ocupada novamente hoje. No instante em que Ginko pegou um esfregão e um balde de um membro da equipe, ela se virou para a direita e deu ele direito para seu Onii-chan: ninguém menos que eu.

“Por que só eu?!”

“Diverta-se com isso. Vou pedir desculpas por toda confusão.”

“Ãh? Como defensor de um título, sair em público deveria ser minha responsabilidade ──”

“Um título? Eu também tenho um título.”

Sim, ela está certa. Ela tem dois deles até, gah ──!

Ela vira as costas para mim com sua saia de marinheiro girando em sua cintura e diz: “Eu gostaria de oferecer um sincero pedido de desculpas a todos os afetados pelos eventos de hoje. Aqueles que desejam emitir uma reclamação, por favor, contate a Sede da Associação Japonesa de Shogi ──”

Ela termina sendo direta como um arco. As pessoas passando param e olham e começão a sussurrar animadamente um para o outro. “Espere! Você não me disse nada sobre isso, A Branca de Neve de Naniwa?!”

“…”

“Eu vi você na TV! Você pode me dar seu autógrafo?!”

A Onee-san, fica cercada em um piscar de olhos. Bem, é assim com alguém popular.

“Uuu! Ela é tão fofa!”

“Uau, a Branca de Neve é ​​realmente branca como a neve!”

Todas as garotas a amam. Eeeeei vocês. O Ryuo está bem aqui!

Mesmo tirando meus óculos não faz com que ninguém me note.

‘A Branca de Neve de Naniwa’ é o apelido da Ginko.

Se iniciou com apenas uma revista de Shogi, mas realmente decolou quando houve um artigo na TV sobre ela no ano passado. Mesmo eu sendo um Profissional que ainda está na escola e o mais novo Ryuo da história, eu sou constantemente escondido na sombra de sua fama. Gah ──!

A propósito, ela não gosta de seu apelido. Ainda no fundamental, ela disse que ‘não precisa’ do apelido de “Branca de Neve de Naniwa”, embora seja mais reconhecível do que “Pedra de Naniwa'” e “Mozart de Naniwa” aqui em Osaka. Isso realmente a atrapalha do jeito errado, embora que a maioria das pessoas adoraria estar no lugar dela.

É a prova de sua popularidade e habilidade no mundo do Shogi. Apenas estrelas do Shogi recebem um apelido. Pessoas como ‘O Homem que é Sempre 100 Milhões e Três Passos à Frente em um Segundo’, ‘No Começo do Jogo Edison’, ‘Mago da Ultíma Cortina’, ‘Poder da Juventude’ e ‘Virtuoso Monge’, e ‘Cortador de Lenha Paul Bunyan’ e outros são arrepiantes. Agora você pode estar pensando: cortar madeira? Isso não tem nada a ver com o Shogi! Apenas madeira! Mas atinge um cordão com os fãs de Shogi mais refinados.

“Haa uma dor tão grande.”

Com sua sessão de autógrafos de improviso chegando ao fim, Ginko abre um guarda-sol e solta um longo suspiro.

“A coisa chata de ter títulos é que essas coisas acontecem o tempo todo”

“É vergonhoso ser famosa igual você né, Nee-san.”

“Você quer ser perturbado o tempo todo?”

Ah, e a propósito, ambos os títulos são de torneios femininos. Seis ao todo. Minha senpai tem “Rainha” e “Trono das Mulheres”. Ela tem “Princesa” como apelido, mas “Rainha” como título: irônico, não é (rs)? (Kami: Branca de neve em JP tem ‘Princesa’ no nome.)

Reivindicar todos os títulos não é um sonho distante para alguém com suas habilidades, mas ela não pode com as regras como elas estão. Eu vou ser assim um dia, então olhe para a frente!

“Yaichi, pare de girar os polegares e comece. Acabe com isso.”

“Dê uma olhada ao redor, ele mijo em tudo”

“As mãos dos jogadores de Shogi se movem antes de abrir suas bocas.”

Claro, claro. Eu me levanto e começo a esfregar.

“Mas meu deus, esse idiota! Como diabos ele sujou todo o caminho até lá?! Quantos litros ele mijo?!”

“Não pode ser ajudado. Todo mundo bebe muita água durante partidas.” Costuma a se dizer que o corpo anseia por açúcar quando a mente trabalha em alta velocidade, mas os jogadores de Shogi tendem a ficar com ânsia algo ao escolher sua próxima jogada em um ponto vital da partida.

Água.

Alguns jogadores vão trazer cinco garrafas de dois litros para partidas e muitos vão beber um copo inteiro a cada movimento, significando muitas viagens ao banheiro.

Ser um jogador profissional de Shogi é estar em uma batalha constante com a sua bexiga e, deixando a brincadeira de lado, há uma possibilidade muito real de perder um jogo porque o tempo acabou enquanto estava no banheiro. Eu acho que passei bastante tempo falando sobre xixi.

“Aparentemente, os jogos do regulamento vão ter vários pequenos intervalos embutidos. Agora, se com o Mundo do Shogi fosse assim.”

“Fraco ──”

“Hã? Você está me chamando de fraco Onee-san? Certo, então, o que você faria se não pudesse mais se segurar?”

“Deixe fluir.”

“……?”

“Molhar-se não é nada comparado com a vergonha de perder um
jogo, certo?”

Ela está séria.

“Shogi é uma batalha de vida e morte, não é? É um duelo onde apenas um sai vivo. Não há tempo para se preocupar com um fazer xixi quando sua vida está em jogo.”

“Você tem muito em comum com o Mestre, incrível.”

“Não disse pra para de limpar.”

Isso dói, mas tenho que respeitar isso. O que ela é, um senhor da guerra feudal? Uma garota assim dominou o mundo das mulheres Shogi, sem esforço.

A noite estava chegando quando ela finalmente me deu o OK. Assim, meu longo problema com a nascente de xixi chegou ao fim.

E não, não há sentimentos bons.

“Yaichi”

Onee-san me para assim que eu estava prestes a devolver o esfregão e o balde ── um braço se envolve em volta do meu pescoço.

“Eu vou te dar ── uma recompensa.”

“Diga o que é?! U-uma recompensa de você ──? O que no mundo faria ──”

“Aqui está.”

Então ela colocou algo duro e grosso ao redor dos meus ombros. A calça e o terno do mestre.

“Por que diabos eu iria querer isso?! Que desgraça eu faria com isso em casa?!”

“Para cheirar?”

“Por quê?! Que tipo de pervertido levaria as calças do seu mestre para casa para cheirar?!”

“Vai ser uma boa lembrança.”

“Lembrança? Sobre o que?! Para trazer pesadelos sobre hoje toda vez que eu a ver?!”

“O joelho.”

Ok, isso foi inesperado. Parei e desdobrei as calças do Mestre.

O joelho direito está todo amaçado, mas a esquerda está normal e suave.

“Em vez de usar na primeira estratégia que vem à mente, Os jogadores de Shogi resistem ao desejo apertando suas calças. É por isso a perna da calça direita de um jogador está sempre amaçada, o mesmo para os canhotos, mas do lado oposto ── Certo?”

Ouvi-la dizer isso me faz olhar para os meus próprios joelhos.

Com certeza, apenas o lado direito está amaçado.

Um jogador de Shogi em 70% do tempo, é muito comum estar criando uma estratégia para a vitória.

Mas os outros trinta por cento vão estar tentando tirar a derrota das garras da vitória.

Especialmente quando você pensa consigo mesmo: “É perfeito!” a frente sem pensar, transformando sua “ideia perfeita” em uma horrível. Muitos jogadores acabam cavando a própria derrota.

É por isso que nós suportamos.

Lutar contra o desejo de fazer o movimento imediatamente, apertando nossas calças e lendo bem o que está no tabuleiro. Todas esses amaçados são a prova de que o Mestre não agia sem pensar durante o jogo. Prova irrefutável de que ele levou a sério, apesar de jogar contra seu aprendiz.

“……Nós costumávamos a copiar isso dele o tempo todo, fazendo esses amaçados.”

“ ── Nós fazíamos.”

“Queríamos tanto ser como ele que apertávamos a perna direita da nossa calça como ele, até quando não estávamos jogando.”

“E ele brigava com a gente o tempo todo por ficar amaçando as calças.”

Nós dois forçamos sorrisos, relembrando nossas belas lembranças de quando mais jovens.

Quando faríamos qualquer coisa para parecer um profissional.

Ginko esconde o rosto atrás do guarda-sol e diz: “Eu acho que o Mestre ficou feliz em jogar contra você. Provavelmente se preparou por um longo tempo ── Colocou tanta preparação como um jogo da liga, tanto foco e determinação também. Acho que ele te deu tudo o que tinha. Assim──”

“── Sim. Eu sei que ele fez.”

Eu balancei a cabeça e dei um aperto firme nas calças do Mestre. Eu posso dizer por olhar os amaçados: como ele se sentiu durante a batalha, como ele se sentiu fazendo o que fez depois.

Hoje, um dos locais sagrados de Shogi foi abençoado com um pouco de água benta.

Poderia muito bem ter sido lágrimas de paixão do Mestre

[Anterior] [A Novel] [Próximo]


Deixe um comentário